CapivariNotícias

Servidores são treinados para combater incêndios

14/07/2014

Servidores são treinados para combater incêndios

Cerca de 20 funcionários foram orientados sobre os procedimentos em caso de acidentes e como manusear cada tipo de extintor 
Após aula teórica, funcionários aprendem a utilizar extintores de incêndio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Após aula teórica, funcionários aprendem a utilizar extintores de incêndio (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – Cerca de 20 funcionários da Secretaria da Educação, entre membros do setor de Merenda Escolar e da Escola José Benedito Pinto Antunes, foram treinados pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Capivari para saber como agir em casos de princípio de incêndio. A atividade foi realizada na própria unidade de ensino, na sexta-feira, 27.

Primeiro, os servidores foram orientados sobre os procedimentos que devem ser adotados em casos de acidente envolvendo fogo. Na sequência, aprenderam a manusear corretamente cada tipo de extintor (de água e de pó) e puderam combater focos de incêndio.

A atividade foi comandada pelo diretor do Departamento de Segurança do Trabalho, Reinaldo Flausino, técnico em segurança do trabalho. Ele destacou a relevância do treinamento: “É importante que o servidor saiba como agir em uma situação de emergência. O dia a dia das merendeiras, por exemplo, envolve contato direto com o fogo”, diz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?