CapivariRafard

Sessões ordinárias nas Câmaras Municipais retornam em fevereiro

Novos vereadores ainda atuam sem ter ‘voz na tribuna livre’

Ainda estão em recesso as Sessões Ordinárias do Legislativo, em 2021. Os novos vereadores, eleitos para o mandato 2021/2024, iniciam seus trabalhos a partir de fevereiro.

Em Rafard, as sessões permanecem quinzenais, sempre às terças-feiras, às 20h, com a 1ª Sessão do ano agendada para o dia 2 de fevereiro. Em Capivari, as Sessões ocorrem toda semana, às segundas-feiras, com o retorno já para o dia 1º de fevereiro, às 20h.

Mombuca teve os dias de sessões alterados. Até o fim da última Legislatura, 2019/2020, as sessões eram aos sábados de manhã. A partir deste ano, elas voltam durante a semana, com sessões quinzenais às quartas-feiras, às 19h.

Os recessos seguem os meses de julho e dezembro, como de costume. Outra característica, que será mantida para este ano, são as medidas de prevenção ao avanço da Covid-19. Em Rafard e Mombuca, o público pode assistir as sessões presencialmente, respeitando o distanciamento e a lotação máxima do plenário de 40%.

Já em Capivari, serão mantidas as medidas mais restritivas, sem abertura ao público, que pode acompanhar as transmissões pelo canal da Câmara Municipal no Youtube. As outras duas cidades também têm as transmissões ao vivo através das redes sociais e Youtube.

Em Rafard, o biênio 2021/2022 será gerido sob a presidência do vereador Alexandre Ferraz Fontolan. Já em Capivari, ficará a cargo de José Eduardo Bombonatti. E em Mombuca, pela primeira mulher presidente da Câmara da cidade, a vereadora Mariane Caroline Messias.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?