Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo

Seus dias falam de você, diz Chico Xavier

Seu trato pessoal com os outros esclarece até que ponto você tem progredido…. Roga você a concessão de encargos que o habilitem a colaborar com a Sabedoria Divina e olvida que milhões de seres estão à espera de sua disposição de servir, em nome do Pai Celestial. André Luiz (Chico Xavier) – Agenda cristã – FEB

O professor que também é médium Divaldo Pereira Franco, de Salvador-Bahia, fez um comentário sobre Chico Xavier dizendo que era simples, sutil e generoso.

O conferencista Divaldo conta que na década de 1950 ele e Chico Xavier tinham um amigo em comum, que Divaldo achava bastante perturbado…

Numa certa noite, estando em Uberaba, encontrou-se com esse amigo e disse:

– Meu irmão, como vai?

Ele respondeu, sorridente:

– Bem, Divaldo, e com uma grande novidade para te contar: eu agora sou passista de Chico Xavier.

Divaldo, ainda começando no espiritismo, achou estranho e pensou: “Como pode uma pessoa tão perturbada como essa dar passe em Chico Xavier?” (1)

Oportunamente encontrou o médium mineiro e perguntou:

– Chico, nosso irmão está dando passe em você?

Chico respondeu:

– Sim, Divaldo. Ele esteve aqui, meses atrás, desesperado e se maldizendo em relação à vida. No meio da conversa me pediu para que lhe aplicasse um passe e eu respondi: “Não, meu irmão, me aplique você o passe”.

Ele se assustou e disse: “Eu, Chico? Eu não tenho condições de aplicar um passe em você”. E eu lhe disse: “Por que não, meu irmão? Você também é um filho de Deus. Está passando por uma noite escura na vida, mas é uma pessoa extraordinária e isso logo vai passar. Aplique-me o passe”.

Chico disse a Divaldo que, na hora do passe, viu mentalmente vários mentores se aproximando do irmão, e como ele estava concentrado, com pensamentos elevados, ficou bem mais fácil fazer a limpeza mental e espiritual no seu campo vibratório.

Ao término do passe, o irmão “perturbado” disse: “Chico, eu lhe apliquei um passe, mas me senti tão bem!”. Chico, sorrindo, respondeu: “Pois é, meu filho, a partir de hoje, você é o meu médium passista.”

E concluiu Divaldo, diante do encantador exemplo de humildade e amor de Chico Xavier:

– O homem saiu da casa espírita da prece se sentindo bem e profundamente feliz. Somos todos filhos do Criador, como criatura que somos, somos cocriadores da nossa realidade, merecedores de tudo que há de bom, e todos nós somos curadores e podemos ajudar uns aos outros…

(1) “O passe é uma transfusão de energias, alterando o campo celular”. XAVIER, F. Cândido. Nos domínios da mediunidade. Cap. 17. (2) “E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam”. Atos 19:6. (3) “Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? E não estão aqui conosco suas irmãs? (…) curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos”. Marcos 6:3-5.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?