CapivariNotíciasRegião

Show de Natal marca 20 anos de profissão do locutor Rogério Naldi

Rogério Naldi

Com apoio de empresas do comércio de Rafard e Capivari, a rádio Raízes FM realiza na quinta-feira (20), a partir das 20h, a chegada do Papai Noel e shows com os convidados Paulo Alan e Rafael, Alex e Ramon, Don Caseli e Belutti, pagode com Inocência e a presença da revelação pop, Tamara Angel, na rua Mauricio Allain. Serão distribuídos brinquedos e balas para as crianças.
A data é especial para o locutor e radialista Rogério Naldi, que comemora 20 anos de profissão e participação em eventos na região. Ele espera grande presença do público para comemorar e fez um convite cheio de alegria aos ouvintes e leitores. “Sou muito grato a todos, que Deus abençoe e vamos juntos para mais um ano de sucesso e trabalho. Quero ver todo mundo no nosso super show, e não se esqueçam: na vida estamos sempre aprendendo um pouco mais, o bonito é ser feliz, então bora ser feliz”, declarou Naldi.

Bate-papo
A reportagem d’O Semanário realizou um bate-papo descontraído com o locutor Rogério Naldi, que contou um pouco mais sobre a sua trajetória de vida, como surgiu o interesse pelo rádio e o motivo de escolher Rafard para comemorar seus 20 anos de carreira.

Confira:

Jornal O Semanário – Como tudo isso começou?
Rogério Naldi – Em 1993 tive a oportunidade de estrear na Raízes FM com programa de rádio aos sábados de manhã. Sempre tive o sonho de me tornar um radialista, na escola, sempre com apoio de professores e amigos, participava dos eventos e de um projeto chamado ‘rádio escola’. Ali começou o interesse pelo rádio, fui convidado em outubro de 1991 a participar de uma entrevista sobre o projeto e o amor pelo rádio só aumentou, até que em julho de 1993 estreei com um programa exclusivo.

Semanário – O que está sendo preparado para as comemorações?
Rogério – Olha, quero fazer vários eventos por Capivari e região, adoro realizar shows populares, estar perto do público e dos ouvintes, vou lançar um CD com mensagens que levo ao ar todos os dias, às 18h, em meu programa, e quero realizar palestras por escolas em 2013, para incentivar o surgimento de novos talentos . Comecei dentro da escola Padre Carreta e hoje realizo meu sonho de aluno todos os dias, há 20 anos. Sei o quanto o rádio pode ser fundamental para os jovens. Tudo o que tenho, que conheço, as amizades, os contatos, devo tudo ao rádio. Até os meus problemas supero com o rádio. Minhas alegrias e minha vida é o rádio.

Semanário – E por que comemorar os 20 anos de carreira em Rafard?
Rogério – Em mais um ano, a Raízes FM irá realizar o show de natal em Rafard. Mais um evento que realizamos sem custo aos cofres públicos, recebendo o apoio de empresários amigos, e que será gratuito com diversas atrações musicais e área de lazer para as crianças. Vou aproveitar este evento para dar início às comemorações, Rafard marcou muito meu início de carreira. Tenho 3 motivos especiais. Meus primeiros patrocinadores foram de Rafard, me lembro como se fosse ontem, vinha a pé para Rafard e estava começando, não tinha carro e nem dinheiro para o ônibus circular, pois era de família humilde, filho de costureira e caminhoneiro. Aqui vendi meus primeiros contratos publicitários; supermercado Callegari, Auto Peças Quibáo, Ernestinho Materiais Elétricos, Terraplenagem Nê Cerezer, Racofer, Mercado Conradinho, Sérgio Assalim com sua loja, e todos são meus parceiros até hoje, sou muito grato a todos. Os primeiros shows realizados também foram em Rafard. Quem não se lembra das famosas festas juninas da escola Jeni? Fiz um show na festa de Nossa Senhora de Lourdes e ali chegamos a trazer Edson e Hudson, Rick e Renner, André e Adriano, todos em início de carreira, mas foram eventos fantásticos. E foi em Rafard que comecei a me interessar por eventos políticos, aqui participei de campanhas políticas e realizei meu primeiro comício.

Semanário – Misturar política com o trabalho não atrapalha um pouco?
Rogério – Depende. Se você trabalhar com políticos de boa mentalidade, não. Em Rafard participei das 4 últimas campanhas e todas sai com vitórias. Participo com apresentações, organização de campanha, marketing e acompanho os candidatos com visitas. Sou como o eleitor, escolho o candidato de minha preferência também. Recebo a proposta, analiso e entro para somar. Quero o melhor para a Rafard, participo e cobro depois das vitórias. Em Rafard, trabalhei com Nê Cerezer, Dr. Vicente, Márcio Minamioka, e na última participei com César e Carlão. O que me deixa triste são políticos com mentalidade pequena, que pensam somente na causa própria. Veja o caso do ex-vereador Uil Maia, ele disse nas últimas sessões que Rafard precisava proibir radialistas de fora de participarem de eventos em Rafard. Meu Deus, quanta ignorância! Como isso, quer dizer então que quem é de Capivari não pode trabalhar em Rafard e vice versa? Penso que Capivari e Rafard são cidades irmãs, temos que somar, afinal, Rafard tem vários radialistas que trabalham e moram em Capivari. Que pensamento pequeno deste ex-vereador. Políticos assim só atrasam o município, estou na torcida para que a nova Câmara Municipal, com os novos vereadores eleitos, pensem grande, deixem o ego político e possíveis mágoas de campanha de lado e somem para conquistar verbas, avanços, moradias, empresas e qualidade de vida para a população.

Semanário – O que espera dos próximos prefeitos de Capivari e Rafard?
Rogério – Que façam um governo popular mesmo, ouvindo a população e não se escondendo, que saiam às ruas, acompanhem o que acontece de verdade no município, que pensem em deixar uma marca de trabalho e desenvolvimento, e não pensar em derrubar este ou aquele político contrário. Temos muito ego político e rivalidades sem sentido em certos grupos, precisamos avançar e muito nos próximos anos. Precisamos de empresas e de uma revolução na questão de habitação. Não temos loteamentos, terrenos, novos bairros. A população está sofrendo com isso. Os aluguéis estão um absurdo. Onde já se viu uma casa com meio lote custar entre 600 e 700 reais mensais? Isso tem que acabar. Saúde, emprego, habitação e lazer, devem ser as prioridades, afinal, quem trabalha precisa se divertir e precisamos ampliar os eventos de bairro por toda cidade, com oficinas de música, artes e danças, assim estaremos ajudando a afastar os jovens dos caminhos errados.

Semanário – Por favor, deixe suas considerações finais.
Rogério – Muito obrigado ao jornal O Semanário, e parabéns pelo trabalho sério e imparcial que vocês fazem em nossa região, vocês realmente fazem a diferença. Obrigado a todos os meus patrocinadores, ouvintes, amigos, a toda minha família e a todos da Raízes FM, do patrão aos colegas de profissão (risos), pelo carinho ao longo desses 20 anos de trabalho e dedicação. Sou muito grato a todos, que Deus abençoe e vamos juntos para mais um ano de sucesso e trabalho. Boas festas, feliz ano novo e até o dia 20, com o nosso super show, e não se esqueçam, na vida estamos sempre aprendendo um pouco mais, o bonito é ser feliz, então bora ser feliz. Obrigado!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?