Capivari

Sicoob Cooplivre distribui mais de meio milhão de reais de juros sobre o Capital Social aos cooperados

Associados da cooperativa receberam juros provenientes das sobras e ampliam sua cota capital

No cooperativismo de crédito, o patrimônio é formado pelo capital social de diversas pessoas que juntas contribuem com o funcionamento da instituição, só assim ela pode operar e crescer para levar justiça financeira a todos, e todo ano essa aplicação é remunerada com juros.

Os Juros sobre o Capital correspondem a remuneração anual das cotas, de acordo com os resultados da Cooperativa.

Foto: Reprodução internet

No ano de 2021, o Sicoob Cooplivre distribuiu o valor de R$ 638.137,07, que foram destinados para os seus 21.880 cooperados referentes aos juros sobre o Capital Social, em 100% da Selic – o maior índice possível. Os recursos foram integralizados à Cota Capital dos cooperados no dia 31 de dezembro.

“A remuneração ao capital social e a distribuição dos resultados, são exemplos de diferenciais em ser cooperado Sicoob Cooplivre, que prioriza o avanço do interior de São Paulo, onde estamos inseridos.

Quanto maior a cota capital o cooperado tiver, maior será seu patrimônio e consequentemente terá maiores ganhos futuros.

Além disso, as Cotas de Capital são uma das mais importantes fontes de recursos da Cooperativa, que garantem solidez e estabilidade.”, avalia o Diretor Administrativo Financeiro, Pablo Eduardo Ricardo da Silva.

O Sicoob Cooplivre vem crescendo de forma estratégica e organizada, e apresenta um crescimento considerável a cada ano, demonstrando a evolução de um sistema que se tornou uma das principais forças do cooperativismo de crédito brasileiro.

Quem faz parte da cooperativa recebe anualmente o pagamento de juros ao capital social creditado na sua conta capital como parte dos resultados da instituição financeira.

“Estamos fechando mais um ano com indicadores relevantes, nos desafiando a manter esse crescimento que vem demonstrando a solidez da nossa cooperativa!

Este ano também foi de muitas conquistas e crescimento, com a abertura de mais agências e lançamento de novos produtos, proporcionando sempre a melhor solução ao nosso cooperado.

É um ganho conjunto, afinal, a cooperativa, o cooperado e o desenvolvimento regional estão interligados nesse crescimento.

Não importa se é voltado para agronegócio, pessoa física ou jurídica, atendemos a todos os públicos e, juntos, somos mais de 20 mil cooperados que podem utilizar dessa remuneração somada ao seu capital social como um investimento para o futuro”, declara o presidente José Maria Maschietto.

Os valores estão especificados no extrato da conta e podem ser consultados pelo aplicativo do Sicoob, através desse caminho abaixo:
– Selecione o menu Conta Capital;
– Em seguida clique em Extrato Conta Capital.

Você também pode consultar pelos demais canais de autoatendimento, que incluem o Internet Banking e o caixa eletrônico. Se ainda tiver dúvidas, o cooperado deve entrar em contato com o seu gerente ou fazer uma visita à sua agência.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
>>1XBET
>>JADE