CapivariNotícias

Sicoob Cooplivre participa da 6ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira

Palestra 3ª Idade

As ações promovidas durante a semana buscam levar conhecimento para que as pessoas possam cuidar melhor da sua vida financeira.

Durante a semana de 20 a 26 de maio ocorreu a 6ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira. A iniciativa do Conef tem como objetivo promover ações de educação financeira e previdenciária em todo o país. As ações buscam levar conhecimento para que as pessoas possam cuidar melhor da sua vida financeira.

O acesso à informação transforma vidas e gera resultados positivos para a sociedade. Por isso e com objetivo de sensibilizar a comunidade, o Sicoob Cooplivre promoveu uma série de eventos durante a semana, além de dicas em suas redes sociais sobre educação financeira.

A agência móvel do Sicoob Cooplivre esteve na Praça Central de Capivari nos dias 22 e 23 de maio realizando atendimentos à população, dando dicas sobre finanças e auxiliando na criação de um orçamento pessoal.

Na quarta-feira, 22, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Capivari, a palestra para a 3ª idade ocorreu no Centro da Terceira Idade, com dicas sobre investimentos e organização financeira para quem chegou na melhor idade. Cerca de 90 idosos estiveram presentes e puderam bater papo e tirar dúvidas com o palestrante Lucio dos Santos Faria, consultor financeiro do Sicoob.

Ainda no dia 22, em parceria com a faculdade CNEC de Capivari, Lucio falou sobre o uso consciente do dinheiro, orçamento pessoal e noções de crédito e investimentos com objetivo de sensibilizar o jovem para a vida financeira saudável e sustentável com foco no futuro. Mais de 70 alunos participaram e demostraram o interesse em se tornarem poupadores.

O vice-presidente do Sicoob Cooplivre, Arlindo Batagin Junior, esteve presente em todos os eventos da semana e ficou feliz com o resultado: “É muito gratificante, para nós do Sicoob Cooplivre, ver que a população tem interesse em deixar de ser pagadora para ser poupadora ou investidora e repensar a sua saúde financeira.”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?