Geral

Sigla do PCC é pichada na parede

O Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Professora Violeta Arruda Mello Brusco, localizada na Vila Angélica, foi invadido e saqueado por marginais na sexta-feira (2), feriado de finados.
Essa não é a primeira vez em que a Ceim Violeta teve suas dependências danificadas, por várias vezes já depredaram as janelas e furtaram as salas e a lavanderia.
Nessa invasão, a sala do Infantil 2ª foi saqueada. Vários objetos foram levados, como: Brinquedos, dvd´s, termômetro digital, material pedagógico, rádio e DVDokê.
Não satisfeitos, os criminosos picharam a sigla do PCC (Primeiro Comando da Capital) no armário da sala, e pela destruição das janelas, os cacos ficaram espalhados pelo chão.
Na segunda-feira, dia letivo, a coordenadora da educação infantil e sua auxiliar, Eliza Rafaine da Costa Maurino e Rosa Maria Beluci Almeida, respectivamente, se reuniram com a direção e registraram o B.O. (Boletim de Ocorrência) na delegacia.
De acordo com a empresa responsável pela segurança do patrimônio, “os sensores do alarme falharam, pois, eles não estavam ativos e foram substituídos depois da notificação de roubo”, afirmaram.
Em reunião emergencial realizada na terça-feira (6), a Direção do Ceim Violeta e os pais, assim como os responsáveis pelos alunos, discutiram sobre o cotidiano social na escola e da intervenção da comunidade nesse assunto.
Os pais da sala invadida ajudaram na reforma, doaram tintas e massa corrida para a pintura da sala, também doaram brinquedos, assim como ajudaram na rifa que arrecadou fundos para a compra de um novo DVDokê.
Foi solicitado à Prefeitura Municipal de Porto Feliz a patrulha policial efetiva e a instalação de um caseiro no local, medidas para prevenir futuras invasões.
Os Pais, que se encontram indignados com a situação, abordaram na reunião a urgência de uma revitalização da escola.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?