Leondenis Vendramim

Sinais

leondenis vendramim colunista
Leondenis Vendramim é professor de Filosofia, Ética e História (Foto: Arquivo pessoal)

Vi uma cena cômica (e trágica), na TV, talvez na SBT, havia uma casinha com uma janela aberta sob a qual estava escrito: “Não olhe aqui dentro”. O aviso era claro, porém vários curiosos punham a cabeça para olhar, e tomavam uma torta de chantilly na cara. E iam brigar com aquele que estava no interior da casa à espera dos desobedientes.

 

Há vários órgãos internacionais e nacionais que alertam os governos, empresas e a sociedade sobre perigos: FBI nos EUA, SIPF no Brasil preveem atos de terrorismo e outros; as indústrias contam com a Prevenção de Acidentes, a ISDR é um órgão de prevenção e redução de desastres internacionais; o IPCC, Painel Intergovernamental existe para evitar desastres devido às mudanças Climáticas. Nada adianta se não der atenção aos avisos.

 

O Brasil dispõe de todas as condições técnicas necessárias para prevenir esses desastres, diz o especialista da USP Dr. Marcelo Ramos Martins, mas as tragédias continuam acontecendo, porque as medidas recomendadas não são aplicadas.

 

A represa de Mariana, MG (2015) rompeu causou grande desastre ambiental com 19 mortos. O novo presidente disse: “Mariana nunca mais”. Dois anos depois a mesma empresa causou maior desastre, em Brumadinho, MG, com 165 mortos e 160 desaparecidos.

 

As placas de trânsito são sinais desobedecidos a todo o momento. A tragédia da discoteca Kiss de Santa Maria RS, aconteceu por desobediência à lei, não havia saída de emergência.

 

Deus deu sinais claros do tempo em que Jesus voltará com poder, muita luz e música estrondosa (Mat 24:30-31) causando destruições, para resgatar aos arrependidos dos pecados (Atos 2:38). Ele avisa: “Prepara-te para encontrares com o teu Deus (Amós 4:12), mas o povo continua como os sodomitas. Observe alguns sinais evidentes:

 

Os últimos dias serão difíceis. Como está difícil a vida. O mundo tem 100 milhões de moradores de rua, o Brasil tem 100 mil e S. Paulo, 40 mil. Nos últimos 4 anos houve um aumento de 53%. O mundo está nervoso, a relação familiar está difícil, 7,5% dos casais se divorciaram em 2014, em 2017 foram 20,9%, em 2019, 30,4%.

 

Os homens serão gananciosos, blasfemadores, desobedientes aos pais, traidores, sem amor para com os familiares, irreconciliáveis, cruéis, com aparência de religioso, mas tendo mau comportamento… O conselho de Deus é: afasta deles (2 Timóteo 3:1-5). Você vê isto no seu cotidiano, na TV, na sua vizinhança, mulheres sendo espancadas, mortas pelo homem que disse amá-la!

 

Nunca o vício foi tão dominante, a bebida, o fumo e as demais drogas se apoderam de homens, mulheres e crianças e os jogam na Cracolândia. As gangs escravizam os viciados e buscam outros incautos para aumentar o lucro, subornam policiais, assaltam bancos e empresas, matam sem piedade e de forma tão cruel que arrepia até o diabo! 

 

Você tem filhos desobedientes? Viu pela TV o pastor batendo na esposa? Tem ouvido falar de corrupção (Filip 2:15)? São sinais de que a volta de Jesus está próxima. Que tal o salário mínimo subindo 3,5% a cada ano enquanto dos políticos sobe 20 e 30% com ajuda até para compra de roupas (Tgo 5:3-4).

 

Jesus revelou outros sinais do fim (Mat 24:3-14): haverá guerras e rumores de guerra. Há séculos que há guerras, mas não com tanta intensidade e frequência como nestes dias.

 

Haverá fomes. 820 milhões de pessoas passam fome no mundo; a cada dia, 12 mil pessoas morrem de fome; no Brasil são 5,3 milhões e, 17 pessoas morrem de desnutrição todos os dias. Pestes. A Covid-19 tem várias espécies e somente uma delas já matou 981.793 pessoas, somente no nosso país são 137.445 óbitos.

 

Intensificação de vulcões, maremotos, terremotos, tufões, inundações, secas, aquecimento, incêndios efeito devastador. Pesquisas mostram crescimento impressionante de todos esses fenômenos, até mesmo o Brasil tem sentido abalos sísmicos, secas e inundações e incêndios constantes dizimando a flora e a fauna.

 

Tufões e ciclones têm destruído milhares de casas nos EUA, na América Central, Austrália e também no sul e sudeste do Brasil. “Toda a criação geme como se estivesse com dores de parto” (Ro 8:22).

 

Há muitos outros sinais na Palavra de Deus. É muito importante estuda-La e mudar os costumes, preparando para o encontro com Jesus. Ele disse: “Venho sem demora…” (Ap. 20:12; 20. Venho como o ladrão (inesperadamente) Ap. 16:15).

 

ARTIGO escrito por Leondenis Vendramim, professor de Filosofia, Ética e História. Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?