Região

Sincomércio Piracicaba prevê a contratação de até 600 temporários

Chegando o final de ano, sendo o Natal a melhor data para o comércio, cresce a expectativa dos empresários com relação ao aumento das vendas e consequentemente de novas contrações, inclusive de temporários.

De acordo com a CNC (Confederação Nacional do Comércio), no Brasil, em 2020, as contrações temporárias tiveram um recuo de 25%. A expectativa, em Piracicaba, para 2021 é de recuperação acima da perda do ano anterior, chegando a um crescimento de 30%, o que pode representar de 500 a 600 contrações.

Foto: Reprodução internet

Segundo o presidente do Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba), Itacir Nozella, pela flexibilização das restrições, devido a pandemia, as vendas e contratações devem aumentar por conta do aumento na circulação de consumidores, mesmo em um cenário de inflação elevada e juros mais altos.

“Nossa expectativa é de um crescimento de 5% nas vendas, com relação ao mesmo período do ano passado, e isso acarretará a necessidade de contratações temporárias para atender o movimento sazonal de fim de ano.”

Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), no mês de setembro o comércio piracicabano apresentou um saldo positivo de 100 vagas.

“Esse número deve ser alterado, positivamente, já nas próximas divulgações do Cadastro Geral, referente aos meses de outubro e novembro deste ano”, esclarece Nozella.

Essas contrações são uma grande oportunidade para que os colaboradores sejam efetivados após o período de festas.

Horário especial

O horário especial de funcionamento de final de ano já foi definido pela Convenção Coletiva do Trabalho 2020/22, assinada pelo Sincomércio Piracicaba e Sincomerciários Piracicaba (Sindicato dos Empregados do Comércio).

Centro e corredores comerciais:

Feriado de Imaculada Conceição – 8 de dezembro: 9h às 17h*;
De 9 a 24 de dezembro:
Segunda à sexta-feira: 9h às 22h;
Sábados – 11 e 18 de dezembro: 9h às 18h;
Domingos – 12 e 19 de dezembro: 9h às 17h;
24 de dezembro: 9h às 18h;
31 de dezembro: das 8h às 15h.

*Compensação do trabalho no feriado: em 3 de janeiro de 2022 o comércio fica fechado e o empregador deve também conceder uma folga no mês de março/22, preferencialmente no dia 1º.

Shopping Piracicaba:

12 de dezembro (domingo): 12h às 22h;
15 a 22 de dezembro: 10h às 23h;
Dia 24 de dezembro: 10h às 17h;
Dia 31 de dezembro: 10h às 16h.

Sincomércio Piracicaba

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha.

Fundado em 1942, possui hoje 13 mil representantes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content