NotíciasRafard

Sistema de abastecimento de água passa por manutenções em Rafard

30/11/2015

Sistema de abastecimento de água passa por manutenções em Rafard

Com as melhorias, o prefeito César Moreira disse acreditar que a falta de água será minimizada no município
Bomba de recalque do poço cinco precisou ser trocada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Bomba de recalque do poço cinco precisou ser trocada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A Prefeitura realizou no último fim de semana a troca da bomba do poço cinco, responsável por parte do abastecimento de água da cidade. Na semana anterior, uma bomba de recalque também foi trocada. Com as melhorias, o prefeito César Moreira (PSDB) disse acreditar que a falta de água será minimizada, mas, segundo ele, como a tubulação da rua é antiga e a cidade é abastecida por poços artesianos, que dependem de energia elétrica para funcionar, elas ainda podem ocorrer.

“Estamos fazendo tudo o que é possível para que não haja falta de água. Estamos realizando troca de bombas e manutenções. Mas infelizmente não podemos garantir que não haverá falta de energia, porque não depende de nós”, diz. “E não podemos garantir que os canos da rua não vão estourar. Se houver manutenções, dependendo do tipo a água precisa ser fechada para consertar. Do contrário, estamos trabalhando para melhorar o sistema de abastecimento”, garante o prefeito.

Moreira também lembrou que, com a aprovação do Plano de Resíduos Sólidos, o relacionamento com os governos estadual e federal ficará mais fácil e o município estará apto para receber verbas e investir em modernizações no sistema de água e esgoto de Rafard. “A construção do Plano de Saneamento foi um trabalho árduo e rico em detalhes. Foi difícil, mas, por outro lado, sem esse Plano não conseguiríamos nada. Embora alguns não valorizem, esse trabalho de construção do Plano permitirá desenvolvimento para o município em relação à água e ao esgoto.”

César Moreira afirmou ainda que a Prefeitura de Rafard já possui diversos projetos prontos e que com a aprovação do Plano o trabalho será de estreitamento de relações para a liberação de verbas. Nesta semana, a Prefeitura interrompeu por algumas horas e em alguns dias o abastecimento de água no bairro Popular, para manutenções na tubulação que abastece a Escola Municipal Aurélio Sotto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?