DestaquesElias Fausto

Sistema de Monitoramento de Câmeras auxilia na prisão em flagrante no Centro

Na noite de quarta-feira (21), a Guarda Civil Municipal de Elias Fausto realizou a prisão em flagrante de um indivíduo que tentava furtar um estabelecimento comercial no centro da cidade.

Por meio do Sistema de Monitoramento que funciona 24 horas na cidade, a guarda civil municipal Edilaine visualizou um indivíduo entrando no estabelecimento localizado na rua Coronel Domingos Ferreira, no Centro. Imediatamente, a GCM acionou a equipe que estava de plantão o GCM Leite, Sant´Ana e Bitto que deslocaram a viatura até o local e conseguiram deter o autor E.H.C de 20 anos dentro do estabelecimento.

O indivíduo possui ficha criminal pelo mesmo tipo de delito e em sua posse estava a quantidade de R$ 228,00, um celular da marca Samsung e um pen drive. O autor do crime foi conduzido até o plantão policial de Piracicaba onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão. A vítima teve seu dinheiro e bens restituídos.

Instalado em 2019, o Sistema de Monitoramento da Guarda Civil Municipal de Elias Fausto possibilitou a ação eficaz e precisa dos GCMs em mais de 05 ocorrências de grande porte o município. Atualmente, o sistema é composto com mais de 60 câmeras instaladas pela cidade e alarmes em prédios públicos municipais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?