Região

Sítio, avaliado em 12,5 milhões de reais, vai a leilão em Sorocaba

Ao todo, 49 propriedades, em nove estados, serão oferecidas em dois certames. São casas, apartamentos, salas e lojas comerciais, chácaras, lotes e sítios, com preços iniciais a partir de 32 mil reais

O Santander em parceria com a Leiloei realiza em 28 e 29 de abril, às 11h, dois leilões de imóveis, com desconto de até 53% do valor de avaliação. Serão oferecidos 49 imóveis localizados em nove Estados, cujos lances iniciais vão de 32 mil a 12,5 milhões de reais.

Os certames acontecem por meio da plataforma da Leiloei, que utiliza o ecossistema de serviços da Bomvalor, única empresa da América Latina a utilizar a tecnologia Blockchain na área de leilões online.

Imagem: Reprodução internet

O Sudeste possui o maior número de imóveis ofertados no leilão — 27 no total (10 no Rio de Janeiro, 10 em São Paulo e sete em Minas Gerais), seguido por Nordeste, com 14 propriedades (cinco na Bahia, cinco em Sergipe e quatro em Pernambuco) e pelo Sul, com sete imóveis (cinco no Rio Grande do Sul e dois no Paraná).

No leilão do dia 28 de abril, serão leiloados seis imóveis, com lances iniciais a partir de 990 mil reais, localizados em São Paulo, Santos e Sorocaba (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Várzea Grande (MT).

Entre os destaques está um lote desocupado, com área total de 20,09 m², localizado em Várzea Grande com lance inicial de 990 mil reais. Em São Paulo, será leiloada uma loja (antiga agência bancária), com 888 m² de área total e 724 m² de área construída, localizada no bairro do Sumarezinho, ao preço inicial de 2,83 milhões de reais.

No Rio de Janeiro, no bairro de Jacarepaguá, tem uma sala comercial com 20 vagas de garagem e área total de 15,4 m² — sendo 815 m² de área útil -, com lance inicial de 4,527 milhões de reais.

O imóvel de maior valor oferecido no certame é um sítio localizado em Sorocaba (SP), que possui área total de 277,2 m² — sendo 16.903 m² de área construída -, com lance inicial de 12,5 milhões de reais.

No leilão do dia 29 de abril, serão ofertados 43 imóveis, localizados em oito estados das regiões Sudeste, Nordeste e Sul. São casas e apartamentos, lojas e salas comerciais, além de lotes e terrenos, cujos lances iniciais partem de 32 mil reais.

Neste dia, o lote com menor preço é uma casa localizada na cidade de Cristinápolis (SE). Com uma área total de 318 m² — sendo 66 m² de área construída -, a casa tem valor inicial de 32 mil reais. Já o imóvel avaliado pelo maior preço é um terreno, com 60,6 m², localizado em Candeias (BA), oferecido ao valor mínimo de 800 mil reais.

A modalidade dos leilões é condicional, ou seja, todos os lances passam por aprovação do Santander.

As informações sobre os imóveis – incluindo edital, matrícula, laudo de avaliação e status de cada um – estão disponíveis nos sites da Leiloei e do Santander Imóveis. Os imóveis desocupados poderão ser visitados após o agendamento com a equipe do Leiloeiro.

Os compradores poderão contar com crédito imobiliário oferecido diretamente pelo Santander e o apoio especializado da equipe da Leiloei em todas as etapas da arrematação.

O processo de compra é feito com agilidade, um atendimento exclusivo e toda a confiança, segurança e transparência proporcionadas pela tecnologia blockchain, da Bomvalor.

Sobre a Leiloei

A Leiloei atua no mercado de leilões há oito anos, orientando em todas as etapas da arrematação com agilidade, atendimento exclusivo e segurança. Além de leilões de grandes instituições financeiras, disponibiliza, em sua plataforma eletrônica, leilões da indústria e do Poder Judiciário.

Sobre a Bomvalor

A Bomvalor é um ecossistema de serviços diversos e a única empresa da América Latina a utilizar a tecnologia Blockchain na área de leilões online, garantindo mais confiança, segurança e transparência às transações realizadas. Nos últimos dois anos, já movimentou mais de 480 milhões de reais em operações.

É formada por duas verticais de negócios — Bomvalor Judicial (voltada aos leilões que ocorrem em processos judicias) e Bomvalor Cooperex (voltada aos leilões de empresas, instituições financeiras e cooperativas) –, além da rede colaborativa Os Leiloeiros, que promove autenticidade e visibilidade aos leiloeiros e casas leiloeiras e segurança aos vendedores e compradores, pois proporciona confiança e transparência em todas as etapas das transações por meio de orientações, informações e referências.

A Bomvalor conta com diversos produtos que complementam o seu ecossistema: o Cartório Comprova (hub de blockchains responsável por registrar, de forma segura e auditável, todas as informações sobre os bens transacionados na rede Bomvalor e por seus clientes); a Conta Comprova (um app de identidade digital e um ambiente para registros e dados gravados em um cartório em blockchain); a Leilão Comprova (ambiente digital de gestão – pré-venda, venda e pós-venda de produtos, ativos e bens, que permite a execução de leilões exclusivos ou em pool), e o Mercado Bomvalor (ambiente transacional das operações de leilão no qual as negociações ocorrem sem exclusividade, de forma descentralizada e imparcial).

A rede Bomvalor atende a leiloeiros que vendem as mais diversas categorias de produtos, como imóveis; veículos leves e pesados; náutica e aeronáutica; máquinas pesadas, agrícolas e florestais; industrial, máquinas, equipamentos, MRO e sucatas; animais; produtos agrícolas; artes e antiguidades; luxo e moveleira; têxtil e ativos intangíveis.

A empresa atende os segmentos de bancos comerciais, fundos de investimentos, cooperativas de crédito, financeiras, construtoras, seguradoras, bancos de montadoras, locadoras, frotistas, montadoras, rede de concessionárias, indústrias em geral, grandes empresas, criadores de animais, produtores agrícolas, galeria de artes e antiguidades, empresas públicas, órgãos públicos, judicial e tribunais e administradoras judiciais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?