Notícias

Sob a regência de maestro peruano, Coral Polifônico se apresenta no Centro Pedagógico e Cultural

07/07/2014

Sob a regência de maestro peruano, Coral Polifônico se apresenta no Centro Pedagógico e Cultural

Repertório com 12 canções foi apresentado na sexta-feira, 27; grupo recebeu certificado de agradecimento da Secretaria de Cultura
Repertório teve canções sacras, eruditas e populares (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Pedras)
Repertório teve canções sacras, eruditas e populares (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Pedras)

RIO DAS PEDRAS – O Coral Polifônico da União Espírita de Piracicaba se apresentou em Rio das Pedras na sexta-feira, 27, em comemoração aos 120 anos de emancipação política da cidade. O evento foi realizado no Centro Pedagógico e Cultural Engenheiro Prefeito Antônio Costa Galvão, pela Secretaria Municipal de Cultura. O grupo de coristas foi regido pelo maestro peruano Juan Fernando Ortiz de Villate, o qual também foi o tecladista da noite.

O repertório do evento contou com canções sacras, eruditas e populares de diversos países, como “Cantata nº 147”, do alemão Johann Bach, e “Look at the world”, do inglês John Rutter. Ao todo, 12 canções foram apresentadas. No intervalo de cada música, o maestro saudou e interagiu com a plateia, contextualizando a importância de cada obra apresentada.

Na última canção, Villate pediu o auxílio de uma criança da plateia para ajudá-lo a reger o coral. A escolhida foi Inaê Cortinove Pinto, que subiu ao palco e conduziu o grupo de coristas. Ao final do espetáculo, o maestro e uma das coristas receberam das mãos do secretário de Cultura, Luiz Carlos Bonassa, um certificado de agradecimento pela apresentação.

“As tecnologias avançam muito rápido. Hoje em dia, quase ninguém quer pagar um tecladista, por exemplo. E quando eu conheci o secretário de Cultura, senti que ele também tinha a mesma vontade que a minha: trazer esse contato cultural mais próximo das pessoas”, diz o maestro Villate. “Ver as mãos do tecladista, ver a preparação do corista é algo que nenhuma tecnologia poderá substituir”, completa.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?