Rafard

Sobe para 22 o número de casos positivos de Dengue em Rafard

O Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Rafard divulgou na manhã desta terça-feira (10), que subiu para 22 o número de casos positivos para Dengue no município.

Desde o início do ano até o dia 28 de março, eram 7 casos, todos registrados no bairro Sete Fogões, área rural de Rafard.

Agora, já são 35 notificações e 22 confirmações. Confira as localidades: 1 caso na rua Pedro Turatti, 2 na Osvaldo Ricomini, 2 na Amélia Fedrighi, 2 na Allan Rolim Barbosa, 1 na Abolição e 14 no bairro Sete Fogões.

mosquito da dengueA Diretoria de Saúde alerta com uma série de recomendações à população para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, durante o período de chuvas.

É necessário impedir o acúmulo de água nos pratos dos vasos de plantas, além disso, é necessário certificar se a caixa d’água está tampada corretamente. Cobrir pneus, garrafas ou qualquer tipo de recipiente que possa acumular água também é fundamental.

O mosquito transmissor da Dengue se prolifera em locais com água limpa e parada, podendo transmitir doenças através da picada. Em 2021, Rafard registrou 99 casos da doença.

“Pedimos a população toda atenção no combate ao mosquito da dengue e que descartem corretamente latas, garrafas, embalagens de presentes, todo e qualquer recipiente que possa acumular água parada. Todo cuidado é pouco e a dengue mata”, alerta a diretoria de Saúde.

A população pode denunciar para a Vigilância Sanitária os locais onde há risco de proliferação por acúmulo de água parada. O telefone é o 3496-2168.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?