Região

SP promove Paralimpíadas Escolares com 1.200 atletas de todo o país

Os participantes são alunos com deficiência física, visual ou intelectual, entre 12 e 19 anos, matriculados no ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares
O governador Geraldo Alckmin participou nesta terça-feira, 16 de outubro, da abertura das Paralimpíadas Escolares 2012, que acontecerá na capital entre os dias 17 e 19 de outubro. O Estado de São Paulo será representado por 197 participantes, sendo 135 atletas. Ao todo, reunirá 1.200 competidores de 24 Estados e do Distrito Federal em 10 modalidades, como explica o governador. “Praticamente o Brasil inteiro está participando da maior Paralimpíada Escolar do mundo. Quase dois mil participantes. Nós vivemos um dos melhores momentos do esporte paralímpico e desta competição vão sair as novas revelações”, afirmou Alckmin.
Os participantes são alunos com deficiência física, visual ou intelectual, na faixa etária entre 12 e 19 anos, matriculados no ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares. O evento é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e pela Prefeitura Municipal de São Paulo.
Este ano, as competições contarão com 1.966 participantes, entre estudantes e equipe técnica, sendo 1.200 atletas. Em 2011, as competições receberam 1.820 participantes, sendo 1.211 estudantes. Os estudantes disputarão nas modalidades tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, atletismo, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha, natação e tênis de mesa.
As Paralimpíadas Escolares buscam revelar novos valores e possíveis atletas para representar o Brasil nas Paralimpíadas de 2016.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?