NotíciasRafard

Tarcísio Colnaghi é homenageado na Câmara Municipal de Rafard

11/11/2016

Tarcísio Colnaghi é homenageado na Câmara Municipal de Rafard

Com 86 anos de idade, o presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP) é lembrado por vereadores, alunos e colegas de profissão por dar o melhor de si na qualidade da educação regional e na valorização do ensino
Professor Tarcísio ao lado de familiares e amigos após homenagem na Câmara de Rafard (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)
Professor Tarcísio ao lado de familiares e amigos após homenagem na Câmara de Rafard (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)

RAFARD | O professor aposentado, ex-vereador de Capivari e presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP), Tarcísio Colnaghi, de 86 anos, recebeu uma Moção de Congratulação, na noite de terça-feira, 8, na Câmara Municipal de Rafard. De autoria do presidente do Legislativo, Wagner Bragalda, Tarcísio recebeu a homenagem pelos relevantes trabalhos prestados à municipalidade na área da educação.
Familiares, amigos e um colegiado de professores ativos e aposentados acompanharam o evento. Emocionado, Tarcísio gravou um depoimento em vídeo em que explicou os “perrengues” pelos quais passou enquanto lecionava e era diretor de escola. Em meados dos anos 80, Colnaghi foi diretor da Escola Estadual “Jeni Apprilante”, em Rafard e é bastante lembrado por alunos e colegas de profissão, que fizeram questão de se manifestar positivamente tanto nas redes sociais quanto na Câmara. Na época, ele implantou hortas comunitárias, apresentações de bandas, entre outros, no colégio da cidade.
Com um extenso currículo educacional na cidade e capital paulista, Colnaghi é reconhecido por sempre dar o melhor de si na qualidade da Educação de Capivari, Rafard e região e na valorização do Magistério. Envolvido e dedicado com os dilemas do CPP que envolvem os professores/alunos, ele insiste pela defesa da perpetuação do respeito e patriotismo no ensino.
Durante a homenagem do Legislativo, o presidente da Câmara, Bragalda, presenteou Colnaghi também, com uma medalha Genaro Vigorito -, símbolo da comemoração dos 50 anos de Rafard, além de levar uma imagem de São João Batista, da qual, Colnaghi é devoto -, que perdura há 200 anos e foi retirada da Capela que leva o mesmo nome do santo, localizada na Fazenda Itapeva, e aguarda por restauro.
O professor agradeceu os vereadores e presidente pela homenagem, e fez questão de reforçar sua alegria em ter os amigos nesta data que ele considerou especial. “Passei por tantas coisas difíceis em minha vida, que nunca dividi com ninguém. Falar de mim mesmo é complicado. São tantas histórias. Tantas pessoas me ajudaram a construir aquilo que eu sonhava como modelo de ensino e tantas outras precisam ser homenageadas um dia. Enquanto estiver aqui, vou lutar incansavelmente por nossa classe”, ressaltou Colnaghi, após o discurso das duas vereadoras, Daniela Parra que também é professora e da Ângela Barboza.
Ao término dos protocolos internos, a família de Tarcísio ofereceu um coquetel aos presentes, que contou com a participação dos vereadores, do prefeito César Moreira e vice, Carlão Bueno, dos vereadores, prefeito e vice, eleitos, imprensa e convidados, entre eles, os ex-combatentes, Tenente Denizart da Fonseca, Luis Ferrari, conhecido como Gico e Orlando Carnelós, o ex-prefeito e vereador, Heitor Turolla. Já de Capivari estavam, o ex-prefeito Zé Carlos Colnaghi, o vereador Professor Bolinha, além do assessor da educação municipal, Pilotto.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?