CapivariNotícias

Tarifa social é tema de audiência pública

Objetivo é beneficiar aposentados, pensionistas, idosos, pessoas com deficiência e cidadãos de baixa renda

CAPIVARI – A audiência pública realizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) na Câmara Municipal discutiu a Lei nº 4.343/2013, que institui a Tarifa Social de Água e Esgoto na cidade. A reunião aconteceu na tarde de quinta-feira, 3. Aberta a população, a audiência contou com cerca de dez pessoas, entre elas o diretor técnico-operacional da Agência Regulamentadora PCJ, Carlos Roberto Gravina, representantes do Saae e representantes de bairros de Capivari.

O objetivo da tarifa social é beneficiar aposentados, pensionistas, idosos, pessoas com deficiência e cidadãos de baixa renda, por meio de redução no valor cobrado pelo serviço de água e esgoto. Roberto Gravina relata que a audiência pública serve para tirar dúvidas da população. “Nós, da agência reguladora, representamos o município perante a sociedade, em algumas atividades importantes do prestador de serviços, principalmente, por exemplo, com relação ao reajuste das tarifas.”

Segundo ele, “o Saae, representante do município, solicitou, por meio de uma lei editada no ano passado, que fosse criada uma tarifa social. Porém, essa é diferente da que existe no Saae, então estamos hoje aqui para esclarecer a todos sobre ela”, explica Gravina.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?