NotíciasRafard

Teatro sobre cultura caipira reúne idosos no Centro Cultural

17/10/2014

Teatro sobre cultura caipira reúne idosos no Centro Cultural

Peça integrou as atividades da ‘Semana do Idoso’; programação terá ainda com viagem oferecida ao grupo Viver a Melhor Idade
Januário conta seus causos em meio a cafezinhos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Januário conta seus causos em meio a cafezinhos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – Como parte das atividades da “Semana do Idoso”, a prefeitura apresentou, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) uma peça de teatro caipira na tarde da última segunda-feira, 13, no Centro Cultural Júlio Henrique Raffard. Em resumo, a peça contou a história de Januário, personagem interpretado por Edson Lozano, um caipira cheio de proza, poesia e causos.

O intuito da apresentação, cujo personagem encena em meio a cafezinhos, foi resgatar a cultura caipira, mostrando o quão importante é a agricultura do interior. No final, foi oferecido café da tarde a todos os presentes. “Foi uma comemoração muito bem elaborada, na qual nosso intuito foi valorizar e mostrar a importância do idoso para a sociedade”, diz o prefeito César Moreira (PMDB).

Dando continuidade à programação da “Semana do Idoso”, o Departamento de Assistência Social informou que realizará, nos próximos dias, uma viagem com os membros do Viver a Melhor Idade, grupo terapêutico de idosos referenciado ao Cras Estação. “A viagem tem como objetivo o fortalecimento de vínculos comunitário e familiar, pois cada idoso pode convidar um familiar para acompanhá-lo no passeio”, explica a coordenadora do Cras, Andréia Fontolan.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?