CapivariEsportesRegião

Técnico “pé quente”: Paulinho McLaren assume Leão da Sorocabana com goleada e empate em dois jogos

Paulo César Vieira Rosa, mais conhecido como Paulinho McLaren, nasceu em Igaraçu do Tietê, em 28 de setembro de 1963. É treinador e ex-futebolista, responsável por 15 gols como artilheiro do Santos Futebol Clube, em 1991, pelo Campeonato Brasileiro.
McLaren era técnico da categoria de base Sub 17 do Rio Claro. Ele conta que assumiu a equipe profissional do clube. Nas categorias de base, formou uma equipe competitiva, e com isso revelou jogadores que hoje estão no Benfica de Portugal, Palmeiras e também na Traffic. Como auxiliar da equipe, na série A2, em 2009, ajudou no retorno para a série A do Paulistão 2010. No mesmo ano e no seguinte continuou treinador do Rio Claro, que disputou a série A2 do Campeonato Paulista.
O técnico foi para o Itapirense disputar a série A3. Em 2012, voltou ao comando do Rio Claro na série A2 do Campeonato Paulista e no último dia 10, assumiu o comando do União São João, depois da saída de Jair Picerni.

O Capivariano
Paulinho McLaren já tinha recebido um convite para treinar o Capivariano F.C., pelos investidores representados pelo Luís Paulo, mas já havia dado a palavra para o Rio Claro. Foi para lá, onde já havia trabalhado por 5 anos, montou a equipe, saiu do Rio Claro. A convite de José Malho Pavan, fez 2 jogos pelo União São João, a fim de mudar o quadro do União, mas conta que foi complicado.
Após o jogo do Capivariano contra Taubaté, e a dispensa do técnico Abelha, a diretoria do time o chamou e fez o convite que o deixou bastante entusiasmado.
McLaren fala que o convite chega no momento em que a equipe está numa condição muito boa de classificação, “lógico que a equipe perdeu um pouco de rendimento”, completa. Mas diz acreditar que isso é natural. Segundo ele as outras equipes evoluíram em relação à competição. “Vai ser um trabalho sério, forte, para tentar fazer do Capivariano um dos classificados para próxima fase e poder brigar pelo acesso”, afirma.
O treinador conta ainda que já trabalhou com o zagueiro Kelisson na equipe do Rio Claro e o Lateral esquerdo Pedro Henrique no Itapirense e também no Rio Claro. Ele afirma que conhece quase todo o elenco. “É um time muito bom tecnicamente, tem muita força, e espero conseguir reverter o quadro”, declarou o técnico entusiasmado.
McLaren acrescenta que vai trabalhar muito para vencer nos próximos jogos e conseguir a classificação rumo à próxima fase da competição.
Para o técnico, o Capivariano tem um elenco muito bom. “O trabalho do Técnico Abelha com os jogadores foi muito bem feito, o time não está nessa posição por acaso, foi um time que trabalhou muito para chegar onde chegou e eu estou tranquilo em relação ao elenco”, revela.
Paulinho conta também que pode haver uma ou outra mudança a título de comando, apenas algumas variações táticas de jogo.
O técnico espera fazer bem seu papel, e junto com todos do clube alcançar o objetivo que a cidade tanto almeja, que é subir mais uma divisão.

McLaren
Para McLaren, o ano de 1991 foi muito bom. Ele era o artilheiro do Santos no campeonato Brasileiro, onde fez 15 gols. “Era uma época que era prazeroso ser jogador em uma equipe grande”.
O treinador lembra que até esse ano de 91, Ayrton Senna nunca tinha ganho o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. No sábado de manhã, Senna tinha conseguido a poli na classificação para largada. No sábado à tarde o Santos jogou contra o Vitória da Bahia e Paulinho fez um gol que dedicou a Senna. Desejou sorte ao corredor e o Ayrton Senna foi campeão pela 1ª vez no Brasil em 1991.
Paulinho conta que nesse ano, Senna ganhava a corrida de manhã e ele fazia gol à tarde. Então acabou virando dobradinha. Senna na época corria pela McLaren e daí veio o apelido Paulinho McLarem, nomeado pelo apresentador Milton Neves.
O técnico atuante e grande ex-jogador lembra uma fase muito importante de sua carreira: naquela época McLaren foi convocado para a Seleção Brasileira. Segundo ele, muitas pessoas hoje que o veem comentam ter visto pelo menos 1 gol do grande jogador, que marcou presença e fez história. “Falar dessas coisas me trás à memoria um tempo muito agradável”, lembra.
Casado e pai de três filhos, McLaren comanda agora a equipe do Capivariano Futebol Clube.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?