Região

Templo da Paz no Novembro Azul

Este mês, as sete faces do Templo da Boa Vontade (TBV), em Brasília/DF, estarão iluminadas de azul, em apoio às campanhas que alertam os homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e o povo em geral para os cuidados necessários na prevenção do diabetes.
Em 14 e 17 de novembro, foram instituídos, respectivamente, os dias mundiais do Diabetes e de Combate ao Câncer de Próstata. Duas enfermidades que atingiram dados alarmantes.
O dr. Aguinaldo Nardi, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), estima que “um a cada seis homens terá câncer de próstata e um a cada 36 morrerá da doença”. E a International Diabetes Federation, em 2012, já falava em 371 milhões de pessoas com diabetes no planeta, ou seja, 8,3% da população mundial. Portanto, para multiplicar as ações de esclarecimento, juntamo-nos a essa rede de solidariedade, cujo nobre objetivo visa à melhoria da saúde dos cidadãos. O TBV e a Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV, imprensa e internet) encontram-se em campo.
Na segunda-feira (4/11), às 18 horas, uma cerimônia especial no Templo da Paz marcou o início de nossa participação nessas relevantes iniciativas sociais.
Serviço: campanha-novembro-azul

CHICA XAVIER
“Chica Xavier — Mãe do Brasil” é realmente uma bela homenagem a essa atriz de renome no coração dos brasileiros.
A autora, Teresa Montero, doutorada em Letras pela PUC-Rio, durante entrevista à Super RBV, comentou o recente lançamento: “É uma bênção escrever uma biografia da Chica Xavier. Não é qualquer pessoa. Ela é um exemplo em tudo o que faz, como cidadã, como mulher, como artista. São 57 anos de vida artística”.
O nosso amigo Renato Prieto, ator, foi feliz na sua definição: “Chica, através de seu sorriso sereno e doce, é uma força da natureza, que resiste”.
Tenho em mãos um exemplar do livro com dedicatórias que guardarei com muito carinho: “Ao grande coração de Paiva Netto, o agradecimento de Chica Xavier por você existir!” e “Querido Paiva Netto, Amor e Fé! Com o carinho, de Teresa”.
Meus profundos agradecimentos. E votos de sucesso.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?