CapivariDestaquesSaúde

Tenda da Covid-19 será desativada em Capivari; atendimentos continuarão em novo espaço

Foto: Reprodução internet

Pacientes serão atendidos no prédio onde funcionava clínica de fisioterapia, ao lado da Santa Casa

Depois de anunciar, na quarta-feira (24), que a tenda do Centro de Triagem do Coronavírus passaria por manutenção na próxima sexta-feira (26) e retomaria o atendimento normal no sábado (27), a Prefeitura de Capivari voltou atrás e emitiu uma nova nota falando sobre uma reestruturação.

A nova informação, divulgada na tarde desta quinta-feira (25) é de que os pacientes passarão a ser atendidos, a partir de sábado (27), no prédio ao lado da Santa Casa de Misericórdia, onde antigamente funcionava uma clínica de fisioterapia.

Segundo o governo municipal, a decisão de desativar a tenda da Covid-19 levou em consideração o número de atendimentos nos meses de janeiro e fevereiro, e foi tomada em conjunto pelo Comitê de Combate e Contingenciamento ao Novo Coronavírus, composto por médicos, enfermeiros, diretoria da Santa Casa, pelo prefeito Vitor Riccomini e pela secretária da Saúde, Vládia Guimarães.

O acesso fica no mesmo local onde hoje está a tenda.

“O novo espaço é amplo, mais arejado e ventilado, oferecendo melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde que atuam no local, além de um clima mais agradável aos pacientes que buscam o serviço”, ressalta a nota.

A Prefeitura de Capivari e a Santa Casa também garantiram que o atendimento para pacientes com suspeita de Covid-19 continua sendo monitorado diariamente e caso seja necessária alguma outra medida para ampliar a prestação do serviço, isso será feito imediatamente.

“Garantimos que todas as decisões do Comitê visam melhorar o atendimento e garantir a saúde da população. Não mediremos esforços para fazer o melhor. Por fim, pedimos que todos continuem usando máscara, evitem aglomerações, mantenham o distanciamento social e higienizem as mãos com frequência. Só venceremos essa luta com o apoio da população”, encerra o governo municipal em seu comunicado oficial.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?