NotíciasRegião

TETRA PAK INAUGURA BIBLIOTECA DA PRIMEIRA INFÂNCIA EM MONTE MOR (SP)

Legenda: Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak, descerrando a placa inaugural da biblioteca ao lado de Rodrigo Maia Santos, Prefeito do município de Monte Mor.

No dia 06 de setembro, a Tetra Pak, em parceria com o Instituto Brasil Leitor e a prefeitura de Monte Mor (SP), inaugurou a primeira “Biblioteca Tetra Pak reciclando ideias”. O espaço destinado a crianças da primeira infância, de zero a seis anos, está localizado na Escola Municipal Dona Maria Vialta Bertos, que atende cerca de 400 alunos nesta faixa etária.
Com o objetivo de promover o conhecimento e incentivar a leitura, a nova área foi equipada com dezenas de livros, brinquedos pedagógicos, fantoches e mobiliários especializados para estimular o desenvolvimento das crianças. Durante a solenidade de inauguração, o presidente da Tetra Pak, Paulo Nigro, cortou a faixa e descerrou uma placa na entrada do local, logo após um discurso de boas vindas aos convidados.
De acordo com Elisa Prado, Diretora de Comunicação da Tetra Pak, a combinação do entretenimento com a cultura é a maneira mais eficaz de despertar o interesse das crianças pela leitura. “Como parte do tripé da sustentabilidade da Tetra Pak, estamos investindo no desenvolvimento social da nossa comunidade e no futuro desta geração”, completa Elisa.
“As crianças possuem uma atração natural pelo livro, assim como pelos brinquedos, e quando um lhe é oferecido ela inicia o processo de leitura através da cor da capa, textura, tamanho das letras e da ilustração – essas sensações acabam unindo o livro à história contada”, explica Ivani Nacked, diretora e coordenadora do projeto das bibliotecas para a Primeira Infância do Instituto Brasil Leitor.
Para Márcia Scaranello de Freitas, Diretora da escola beneficiada, a biblioteca Tetra Pak reciclando ideias ampliará as possibilidades do desenvolvimento da linguagem das crianças, o enriquecimento do vocabulário e o despertar do imaginário, proporcionando novos conhecimentos. “O novo espaço na escola destinado à primeira infância biblioteca facilitará o desenvolvimento do hábito de leitura desde os primeiros anos e oferece aos professores uma ferramenta importante para preparar as atividades de leitura e escrita de forma prazerosa”.

Legenda: Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak, Ivaní Nacked, Diretora do Instituto Brasil Leitor e Rodrigo Maia Santos, Prefeito do município de Monte Mor.

Sobre o Instituto Brasil Leitor
O Instituto Brasil Leitor (IBL) é uma organização voltada para a criação e gestão de projetos de estímulo à leitura e à educação e ao restauro de patrimônio histórico. O IBL foi responsável pela idealização e implementação de bibliotecas dentro do sistema metroferroviário de diversas capitais brasileiras e, também, de bibliotecas da Primeira Infância (para crianças até seis anos), instaladas em hospitais e creches de diversas cidades.

Legenda: Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak, com educadora e alunos da Escola Municipal Dona Maria Vialta Bertos

 

Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com quase 22.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O nosso slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete nossa visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar. Mais informações sobre a Tetra Pak estão disponíveis no www.tetrapak.com.br.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?