CapivariNotícias

Time do Emprego dá início a novas turmas

18/03/2016

Time do Emprego dá início a novas turmas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari
Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

CAPIVARI | Cerca de 100 pessoas participaram da cerimônia de abertura da segunda e terceira turmas do Time do Emprego, na manhã de terça-feira, 15. As aulas serão ministradas no auditório do SIAM (Sistemas Integrados da Administração Municipal) no período da manhã, e à tarde no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Santo Antônio. A realização é uma parceria entre Governo do Estado, PAT ( Posto de Atendimento ao Trabalhador) e Prefeitura de Capivari.
Durante as aulas, o aluno aprende a fazer um currículo mais eficaz, descobre suas habilidades e competências, recebe orientações sobre renda e trabalho por conta própria. Os alunos recebem todo material didático. No final, quem obtiver presença mínima de 75% também recebe um certificado. Podem participar do curso pessoas que estejam desempregadas e procurando uma recolocação no mercado, com idade igual ou superior a 16 anos.
Na primeira turma, pelo menos sete pessoas conseguiram emprego antes mesmo de terminar o treinamento. Os outros já tem entrevista de emprego agendada ou estão participando de algum processo seletivo.
De acordo com Rodrigo Proença, prefeito de Capivari, o Time do Emprego é um treinamento fundamental para essa fase de desenvolvimento que Capivari vive atualmente. “Com a chegada das novas empresas, algumas multinacionais, a procura por profissionais motivados e capacitados é muito grande. Estamos dando a oportunidade inicial para que essas pessoas sejam grandes profissionais no mercado”, afirma.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?