CapivariMombucaRafard

Time do Emprego inicia capacitação na região

23/02/2018

Time do Emprego inicia capacitação na região

Facilitadores de Rafard ministrarão aulas na unidade do Senai (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | Na última terça-feira, 20, o Time do Emprego iniciou as aulas em Rafard, no Centro de Treinamento Celso Charuri – Senai Rafard. Os facilitadores, Suzy Michele T. Ramos e Emerson Ferreira, ministraram a primeira aula para os 22 alunos inscritos, que serão capacitados para aprimorar suas habilidades, e ainda, se prepararem para a inserção no mercado de trabalho.

“Este é mais um programa de capacitação que conquistamos para os rafardenses. Tenho certeza que serão ótimos os resultados do Time do Emprego e que os participantes terão mais chances para o mercado de trabalho”, comentou o diretor da Indústria e Comércio de Rafard, Carlos Roberto Bueno.

O Time do Emprego é um programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho com as prefeituras. Rafard fechou parceria com o Senai, que disponibilizou uma sala de aula para realização das aulas.

Além do vice-prefeito, a aula inaugural também contou com a presença do prefeito de Rafard, Ilson Donizete Maia e do coordenador de Atividades Pedagógicas do Senai, Gilson J. A. de Souza.

Capivari

A primeira aula da nova turma do Time do Emprego também teve início em Capivari, na última segunda-feira, 19, no Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal). O curso é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, em parceria com a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho.

A orientação é para que os munícipes mantenham o cadastro ativo no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), deste modo, quando novas turmas surgirem, os inscritos serão comunicados. O PAT está localizado na Rua João Gonçalves de Oliveira, 27, Bairro Santa Terezinha.

Visita

Com o Plenário do Executivo cheio, a Prefeitura de Capivari recebeu a visita do secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, na noite de terça-feira, 20. Ele veio à Capivari para visitar os cursos no qual é parceiro e que estão em execução por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ): auxiliar de departamento pessoal, técnico de vendas e operador de caixa que somam, ao todo, 90 alunos. E, ainda, o Time do Emprego com cerca de 40 estudantes.

A ocasião teve a presença de alunos, professores, coordenadores, bem como do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Vitor Riccomini, do diretor-geral de Desenvolvimento Econômico e, também, facilitador do Time do Emprego, Rogério Oliveira e da escritora e palestrante Andressa Mascaro.

A palestra motivacional “Agora é com você”, foi ministrada por Andressa aos alunos. A temática traz uma reflexão a respeito da maneira como a existência é conduzida e motiva a realização de mudanças para viver em harmonia.

“O secretário José Luiz Ribeiro é um grande apoiador do município. Além do PEQ e do Time do Emprego, indicou Capivari para receber o trailer odontológico Sorriso Cidadão que realizou mais de 60 atendimentos, intermediou a renovação do Posto de Atendimento ao Trabalhador até 2022. E nos auxiliou com o Banco do Povo. Os avanços são consideráveis e geraram muitas oportunidades aos capivarianos”, salientou Riccomini.

Ribeiro reforçou a parceria de anos com o município. “Foram muitas as iniciativas estabelecidas e todas as ações que desenvolvemos só existem graças aos alunos, é por conta de cada um deles que nos dedicamos. Capivari é uma cidade que produz ânimo na gente e somos parceiros há muito tempo”, comentou o secretário.

Formatura

A Prefeitura de Mombuca formou a primeira turma do Time do Emprego. A cerimônia aconteceu no Anfiteatro Municipal “Mario Belomo”, com a presença dos alunos, familiares e autoridades municipais.

O curso teve duração de 12 dias e foi ministrado pelos facilitadores Igor Augusto e Cíntia Pingerno.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?