CapivariDestaques

Títulos de Cidadão Capivariano, Benemérito e Exemplar são entregues hoje em Sessão Solene

O padre, o presidente da Cooperativa e o carteiro são os homenageados do ano.

A entrega de Títulos e Honrarias, que era para acontecer em julho nas comemorações de aniversário de Capivari, foi transferida para hoje, (quinta-feira 17), em Sessão Solene na Câmara Municipal.

A data sofreu alteração atendendo ao protocolo de prevenção à COVID-19. A Sessão será às 19h30, com a entrega dos títulos de Cidadão Capivariano, para o padre Adalton Roberto Demarchi, Cidadão Benemérito para José Maria Maschietto e Cidadão Exemplar para Lumar Baptista.

A indicação para a entrega do Título de Cidadão Capivariano para o padre Adalton foi do vereador e atual vice-prefeito eleito, Bruno Barnabé da Silva. Já o Título de Cidadão Benemérito para José Maschietto, foi indicado pelo presidente da Casa, Flávio de Castro Carvalho, e para Cidadão Exemplar, o vereador Guacyro Justino Alfredo foi o autor da indicação de Lumar.

Título de Cidadão Capivariano

Foto: Reprodução internet

Padre Adalton, atual pároco da Igreja Matriz São João Batista, tem mestrado em Filosofia e Teologia Moral. Ele é coordenador da região pastoral de Capivari e chegou no município em janeiro de 2012.

De 2016 a 2017, padre Adalton foi administrador da Santa Casa de Misericórdia de Capivari. Ele, que também foi diretor da Escola Diocesana de Rio Claro até 2009, completa, em 2020, 28 anos de ordenação sacerdotal na Igreja Católica, desde de que recebeu o Sacramento da Ordem, em 1992, na igreja Matriz de Santa Gertrudes-SP.

Título de Cidadão Benemérito

Foto: Reprodução internet

José Maschietto, 71 anos, segue como atual presidente da Cooperativa de Créditos – Sicoob, que hoje possui mais de 17 mil cooperados e está presente em 13 cidades da região.

Maschietto nasceu no Sítio Bonfim da Cachoeira, na zona rural de Capivari, e desde muito cedo, iniciou sua jornada de trabalho na Associação dos Fornecedores de Cana de Capivari, onde acompanhou de perto a fundação da Cooperativa e a construção do Hospital dos Fornecedores de Cana de Capivari.

Ele foi o 1º presidente do Clube de Cavaleiros de Capivari e em 1992, trouxe a 1ª Festa de Peão para o município. Maschietto já foi produtor de tomate, e hoje produz cana-de-açúcar e é proprietário da Fazenda Bom Sucesso, em Elias Fausto.

Título de Cidadão Exemplar

Foto: Arquivo/Jornal O Semanário

Lumar Baptista, 58 anos, é o carteiro mais famoso do Brasil. Ele não teve uma infância fácil, ficando órfão de pai e mãe, ainda com dois anos de idade, foi acolhido, com seus outros cinco irmãos, pela Associação Santa Rita de Cássia, onde viveu até seus 18 anos.

Em 1985 Lumar ingressou na Empresa Brasileira de Correios, e a partir daí sua vida deu uma virada. O carteiro capivariano começou a chamar a atenção pela maneira descontraída e alegre que entregava as cartas, e na carreira dentro dos Correios, foi considerado o melhor carteiro do país.

Lumar também foi homenageado em vários veículos de imprensa, inclusive, em programas de televisão, como o de Jô Soares, na rede Globo. Atualmente ele segue trabalhando como funcionário público efetivo na Prefeitura de Rafard.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?