Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo

Todo dia é uma ocasião especial

Lembra-te de que o sorriso é o orvalho da caridade e (…) o dia renascente no Céu é um sorriso de Deus. Meimei (Chico Xavier) – Sentinelas da alma – IDEAL

Todo dia é uma ocasião especial. Guardemos apenas o que tem que ser guardado: lembranças, sorrisos, abraços, filmes, poemas, fragrâncias, saudades, momentos de fé no Criador quando atravessamos provas ou expiamos culpas, e liguemos a chave da esperança de que hoje será melhor que ontem, porque estamos seguindo em frente!

Na oração, podemos pedir, louvar e agradecer, então não nos esqueçamos do dia em que oramos pedindo auxílio espiritual – agora é hora de agradecer.

Em nosso livro reencarnatório, procuremos agir de forma a ter anotações que foram para nosso crescimento: gentileza, esforço, estudo, amizade e amor, por nós e pelo próximo, porque assim estaremos em sintonia com o Poder Superior que tudo governa.

Acreditar é uma força que desenvolvemos dentro de nós, porque de repente a história muda: superamos a covid-19, o temporal passou, o sol se instalou com seu brilho e calor, e os passarinhos cantam – concordamos que eles não semeiam, nem ceifam; o comando está na generosidade de Deus, que não dorme nem come, mas sonha com a nossa felicidade um dia.

Será que não podemos ser também um pouco inventores, inventando um jeito novo de ser feliz, uma nova maneira de viver? Podemos mudar a maneira de encarar as circunstâncias de nossa vivência, de nosso trabalho, de nosso relacionamento com cônjuge e filhos? Por que não?

Como têm sido nossos dias, arrastando nosso passado ou caminhando no hoje? O ontem ficou para trás e só podemos reparar agora os erros cometidos. Com serenidade, vivamos o hoje como se fosse nosso último dia de estágio nesta empresa que é nossa vida.

Por obra divina não temos cópia, somos criados espíritos únicos, somos centelhas divinas que gravitamos em torno de Deus – temos nossos deveres, nossos compromissos materiais, emocionais e familiares, e nos foi permitido fazer escolhas.

Uma pedra preciosa, um diamante, mesmo com algum defeito, tem o seu valor, e assim somos nós, uma joia a ser burilada. Temos ainda defeitos a serem corrigidos; também aqueles que convivem conosco precisam ser compreendidos e estimados, porque têm seu valor. Na cartilha de Jesus, aprendemos a aceitar e transformar dores em lição de vida, a levantar quando caímos e a recomeçar para alcançar nossa meta de viver melhor.

Deus, conceda-nos a luz da consciência de frutificar no lugar que nos cabe.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?