EsportesNotíciasRafard

Torneio de futsal é atração entre alunos da Escola Aurélio Sotto

24/10/2014

Torneio de futsal é atração entre alunos da Escola Aurélio Sotto

Atividade visou promover a socialização, a interdisciplinaridade e a iniciação esportiva na escola
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Projeto teve a participação de alunos do 1º ao 5º ano (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A Escola Aurélio Sotto realizou um torneio de futsal no último dia 15. A iniciativa foi bem sucedida e segue a linha de atividades interativas nas escolas da rede municipal. O projeto, de autoria da professora de Educação Física Bruna Cassiana da Silva Cassiano, teve a participação de 12 salas, do 1º ao 5º ano. Para auxiliar no torneio, o professor adjunto Antonio Paixão se responsabilizou pela arbitragem.

O torneio parte da ideia da prefeitura de promover a socialização, a interdisciplinaridade, a iniciação esportiva e a prática de atividades físicas nas escolas. Esses pontos vêm sendo aderidos de modo a atrair as crianças com foco na aprendizagem. A atividade ainda se deu em virtude das comemorações pelo Dia das Crianças e pelo Dia dos Professores.

Segundo a professora Bruna, a competição é um estímulo aos alunos, pois eles podem fazer o que gostam, agregando conhecimento. “O principal objetivo da atividade é contribuir para as relações sociais, ou seja, promover o companheirismo, o respeito às regras e aos adversários, desenvolver a superação, o autocontrole, a criatividade e a solidariedade, estimulando o interesse do aluno e obtendo ganho educativo“, explica.

A cerimônia de premiação aconteceu na terça-feira, 21, com as seguintes salas campeãs: 1º ano B, 2º ano B, 3º ano A, 4º ano B e 5º ano B. Também receberam medalhas os artilheiros do torneio: Mateus da Silva Reis, Ruan Benedito Ferranti, Tharllys Hismael Borges Reis, Pablo da Silva Pereira e Diego Fernando da Silva.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?