NotíciasRafard

Torneio de Pipas no Sete Fogões reúne mais de 50 inscritos

29/08/2014

Torneio de Pipas no Sete Fogões reúne mais de 50 inscritos

Neste domingo, 31, torneio será realizado no Cepar
Segunda edição do torneio aconteceu no campo de futebol do bairro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Segunda edição do torneio aconteceu no campo de futebol do bairro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD – A segunda edição do Torneio de Pipas foi a grande atração do fim de semana para os moradores do bairro Sete Fogões. Por meio da Prefeitura de Rafard em parceria com a Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo, além da Assistência Social e apoio da Rádio R FM, a edição ocorreu no campo de futebol do bairro e contou com mais de 50 inscritos.

O objetivo foi colorir o céu e promover a ação social. Fora a atração principal, também houve distribuição de doces para as crianças e entrega de prêmios aos três primeiros colocados do torneio.

Ao todo, foram 61 inscritos, entre eles crianças, jovens e adultos, dos quais três foram premiados na categoria “voo mais alto”. A avaliação teve como jurados a professora Páscoa e o vereador Marcelo Frederico (PTB). O grande campeão foi Jotinha, seguido por Lucas Gabriel e Camile Vitória.

A montagem das pipas, distribuição de linhas e doces contou com a colaboração da diretora do Departamento de Assistência Social, Bruna Simionato, da diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Sueli Batagin, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Therezinha Moreira, e da chefe de Cultura, Sabrina Boaventura.

“Gostaria de agradecer a todos os colaboradores, em especial à Rádio R, à Assistência Social e, é claro, ao prefeito César [Moreira (PMDB)] e seu vice Carlão [Carlos Roberto Bueno (PPS)], afinal, sem a ajuda deles nada disso seria possível. Hoje foi um dia gratificante. Pudemos ver um domingo de muita beleza, alegria e sem qualquer tipo de violência. Fico muito satisfeita pela aceitação dos moradores”, registra Sueli.

Prefeito e vice prestigiaram a disputa. Moreira foi responsável pela entrega da medalha ao campeão, Bueno ao vice e Frederico ao terceiro colocado. Na visão de Moreira, o bairro ainda precisa de muitas melhorias, porém o trabalho tanto estrutural quanto social vem sendo bem realizado e, com isso, os moradores do Sete Fogões devem ter muitas conquistas em breve.

“Os moradores do Sete Fogões podem esperar ainda mais conquistas para os próximos meses. Além do ótimo trabalho realizado pela Assistência, também estamos buscando desenvolver a questão estrutural. Temos a ciência de que o bairro ainda precisa de muitas melhorias e a prefeitura vem se esforçando ao máximo para dar condições mais adequadas aos moradores”, completa.

Todas as pipas e linhas cedidas para o torneio foram doadas aos participantes e demais moradores ao fim da competição. No próximo domingo, o torneio será realizado no Centro Esportivo Reinaldo Fontolan (Cepar), que fica no Bairro Popular, com início às 9h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?