Rafard

Torre da igreja matriz é retirada e parede começa a ser demolida

Dezenas de fiéis e curiosos presenciaram na manhã de sábado (19), a retirada da torre da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard.
A empresa Orimom Guidastes de Rio das Pedras foi responsável pela remoção da torre de mais de 20 toneladas, sem que a estrutura da igreja fosse danificada.
A matriz que está interditada desde segunda-feira (13) terá a parede frontal demolida e passará por reformas para reconstrução, inclusive da torre, ambas estavam comprometidas. O projeto compõe a conservação atual, colocando a torre no centro e eliminando a gruta, e aumentando o mezanino. A obra será executada pela empresa Perillo Engenheiros Associados, de Piracicaba, com prazo em torno de 60 dias.
As celebrações foram transferidas para a Capela Santo Antônio.
O padre Antônio Carlos D’Elboux espera ainda realizar a pintura interna e externa da igreja para a comemoração de 90 anos de criação da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Rafard.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?