Capivari

Trabalho de Luís Pereira é reconhecido em Piracicaba

Na sessão Magna de Posse e Homenagem, realizada na Câmara Municipal de Piracicaba, na noite de 26 de outubro, o escritor capivariano Luis Pereira foi homenageado e recebeu o “Colar do Mérito Haldumont Nobre Ferraz”.
O título, dado à personalidade de destaque entre os membros da Academia de Letras do Clube dos Escritores de Piracicaba, enalteceu o escritor capivariano.
Luis, que exerce a atividade de advocacia, corretagem e transações imobiliárias, é bacharel em administração de empresas e está cursando o segundo semestre de filosofia.
Numa breve entrevista, o poeta contou um pouco sobre si e como começou o seu interesse pela literatura, confira.

Jornal O Semanário – Desde quando você escreve?
Luís Pereira – Sempre gostei de escrever e, desde a minha adolescência que o faço. Escrevo poesias, contos e crônicas e esses trabalhos eram publicados em jornais regionais.

Semanário – Já tem algum livro publicado?
Luís – Sim, publiquei um livro no ano de 2010, intitulado “Era uma vez na primavera”, onde retrato passagens da minha vida, experiências de vida, misturadas com poesias e crônicas que compus durante o interregno da adolescência e da fase adulta. Também, participei de várias coletâneas de poesias, crônicas e contos e, ultimamente, participei com um trabalho “Alma gêmea” de uma coletânea de escritores e poetas brasileiros, através de um livro editado pela Editora Scortecci de São Paulo e, cujo, foi lançado na Bienal de São Paulo neste ano.

Semanário – Desde quando é membro da Academia de Letras do Clube dos Escritores de Piracicaba?
Luís – Fui diplomado em 25 de novembro de 2011, onde me tornei acadêmico e tomei posse da Cadeira nº 42.

Semanário – Já recebeu algum incentivo público para demonstrar o seu trabalho?
Luís – Nunca recebi nenhum incentivo público financeiro pelo trabalho literário; porém recebi apoio da Prefeitura de Capivari no lançamento do meu livro em 2010, quando o lançamento do foi colocado como um dos eventos comemorativos em homenagem ao aniversário da cidade em 2010, através da Secretaria de Cultura de Capivari.

Semanário – Seus trabalhos possuem uma temática específica ou é aleatório?
Luís – Meu trabalho não segue nenhuma temática, pois gosto de ter mais liberdade para escrever poesias, crônicas ou contos e, o faço por meio de “versos soltos”, sem me preocupar tanto com rimas.

Semanário – Por que o recebeu esse prêmio?
Luís – Recebi esse prêmio porque fui indicado pela diretoria do Clube dos Escritores de Piracicaba, como reconhecimento do meu trabalho literário, pois tenho participado de inúmeros concursos de poesias, crônicas e contos ocorrido no Estado e, ainda tenho contribuído com a parte literária do clube, por meio de textos e poesias na revista mensal editada pelo clube com escritores, poetas de todo o Brasil e, que compõe a associação.

Semanário – Por favor, cite 3 escritores favoritos.
Luís – Augusto Cury, Richard Bach e Paulo Coelho.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?