CapivariNotícias

Tráfico usa selo de Bob Esponja em droga para atrair crianças, diz polícia

18/03/2016

Tráfico usa selo de Bob Esponja em droga para atrair crianças, diz polícia

Foto: Tonny Machado
Foto: Tonny Machado

CAPIVARI | A Polícia Civil cumpriu, na segunda-feira, 14, um mandado de busca e apreensão na casa de um jovem de 20 anos, no bairro Estação, em Capivari. Ele é suspeito de comercializar maconha em tubos de plástico com o adesivo do Bob Esponja. De acordo com a investigação, o selo do personagem de desenho animado serve para identificar que a droga pertence a uma facção criminosa e para atrair crianças e adolescentes ao uso do entorpecente.
O investigador Mauro Souza disse que a prisão em flagrante ocorreu depois que a Polícia Civil recebeu diversas denúncias anônimas de tráfico de drogas no bairro. Em patrulhamento na frente da casa do suspeito, os investigadores constataram o ponto de tráfico e solicitaram um mandado de busca e apreensão, o qual foi autorizado pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Capivari e cumprido nesta segunda.
Ao entrar na residência, a polícia localizou várias porções de maconha prontas para venda no quarto do suspeito. O rapaz não estava na casa, mas chegou logo em seguida. Ele foi preso em flagrante na presença do advogado e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba (SP), onde permanece à disposição da Justiça.
Não é a primeira vez que a Polícia Civil detém drogas com o adesivo do Bob Esponja em Capivari. Segundo a Polícia, no mês passado, um adolescente de 15 anos foi apreendido com porções de maconha em sacos plásticos com o mesmo selo.
“Provavelmente, ele comprou o entorpecente com a mesma pessoa que prendemos hoje. O adesivo indica que a droga é de uma determinada facção. Além disso, serve para induzir crianças e jovens a fazerem uso daquela droga”, afirma o investigador.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?