Rafard

Transformador da bomba de recalque recebe manutenção

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

Na última semana, a Prefeitura de Rafard, por meio do Departamento de Obras e Serviços, realizou o serviço preventivo de limpeza e troca do transformador, responsável pela Bomba de Recalque 1.

O intuito, segundo o governo municipal, é evitar um possível curto-circuito e, por consequência, melhorar o serviço de abastecimento de água na cidade.

O trabalho foi completo e incluiu revisão do cabeamento e do fusível, troca de óleo, chave geral e do transformador, além da limpeza geral. De acordo com a prefeitura, foi a primeira vez que a manutenção foi realizada.

Foto: Divulgação Prefeitura Rafard

“A manutenção é uma ação importante para a resistência da infraestrutura. Embora os transformadores sejam fabricados para terem longa vida útil e reduzida necessidade de manutenção, é necessário que intervenções preventivas aconteçam em determinados períodos, de forma a evitar as ações corretivas – que normalmente são mais caras, pois ocorrem de forma emergencial”, explica o fiscal de Obras e Serviços, Luís Santana Santos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?