Rafard

Trânsito na Rua Abolição volta a ser mão dupla

22/09/2017

Trânsito na Rua Abolição volta a ser mão dupla

Vereador Alexandre Fontolan e chefe de Trânsito mostram lombada elevada construída na Rua Abolição (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)
Vereador Alexandre Fontolan e chefe de Trânsito mostram lombada elevada construída na Rua Abolição (Foto: Divulgação/Câmara de Rafard)

RAFARD | A Divisão de Trânsito de Rafard voltou atrás na última terça-feira, 19, e liberou o sentido de mão dupla na Rua Abolição. Há pouco mais de um mês, a alteração no trecho proibindo a conversão à esquerda, na Rua Abolição, para os motoristas que subiam a Rua Marechal Deodoro da Fonseca, causou descontentamento e até um acidente.

Segundo o chefe da Divisão de Trânsito, Emerson Ferreira, que já retirou as placas de proibido virar à esquerda, a mudança foi experimental, devido às reclamações sobre condutores que trafegavam em alta velocidade. “Fizemos um período de experiência, mas estudando os resultados, optamos por voltar o sentido de mão dupla e colocar uma faixa elevada de pedestres na Rua Abolição”, explica.

Os caminhões continuam proibidos de subirem a Rua Marechal Deodoro da Fonseca. Já os veículos, podem virar à esquerda na Abolição, à direita na Maurício Allain ou continuar subindo a Marechal. E para oferecer mais segurança e reduzir a velocidade dos motoristas, a Divisão de Trânsito também fez uma lombada na Rua Capitão José Duarte Nunes, ao lado do posto de combustível desativado.

Pedido atendido

A construção das lombadas foi cobrada  na sessão ordinária do dia 12, pelo  vereador Alexandre Ferraz Fontolan (PSDB). O parlamentar foi conferir de perto a colocação da lombada com faixa elevada de travessia de pedestres na esquina das ruas Abolição e Marechal e, também, outra lombada na esquina da Rua Capitão José Duarte Nunes.

“O diretor de trânsito (Emerson) me falou que logo será feito uma lombada na esquina da rua Marechal Deodoro da Fonseca com Rua Conselheiro Gavião Peixoto e acredito que não aconteça mais acidentes nessas três esquinas”, completa o vereador Fontolan.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?