CapivariNotícias

Treinão Solidário arrecada 152 litros de leite

25/08/2015

Treinão Solidário arrecada 152 litros de leite

Primeira edição do evento ocorreu no último domingo e reuniu mais de 130 pessoas, segundo a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer
treinao-solidario-capivari-02
Caixas de leite foram entregues à Santa Casa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI | Mais de 130 pessoas compareceram ao Treinão Solidário realizado no último domingo, 16, na Praça Central. Na data, 42 pessoas participaram da caminhada e 89 da corrida. O evento promovido pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em prol do Fundo Social de Solidariedade, arrecadou 152 litros de leite que foram destinados à Santa Casa de Misericórdia de Capivari.

No início, os presentes participaram de um alongamento realizado pela academia Lady Fitness e, logo após, puderam optar pela caminhada de 5 km (Praça Central) ou pela corrida de 6 km (percurso). No retorno foi promovida ainda uma aula de zumba oferecida pela academia Body Gym.

“Fiquei plenamente satisfeito com o evento que correu muito bem. Este é o primeiro de muitos e o objetivo é fazer com que a população se acostume, além de ser uma opção a mais para os munícipes”, ressalta o diretor da Sejel, Rui Sanches. Ele disse que os atletas do projeto “Vamos Correr” também participaram do evento, mas, para ele, o que mais surpreendeu foi que pelo menos 50% dos presentes não fazem parte do grupo.

treinao-solidario-capivari-01
Caixas de leite foram entregues à Santa Casa (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

A expectativa é que a próxima edição que será promovida no dia 27 de setembro atraia mais adeptos da modalidade. O Treinão Solidário ainda ocorrerá nos dias 25 de outubro e 22 de novembro. A Sejel agradeceu o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), das Secretarias da Saúde e de Mobilidade Urbana, da Guarda Municipal, do Tiro de Guerra e do Corpo de Bombeiros.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?