CapivariNotícias

Tribunal de Contas emite parecer favorável sobre contas de 2013 da Prefeitura de Rafard

25/09/2015

Tribunal de Contas emite parecer favorável sobre contas de 2013 da Prefeitura de Rafard

César Moreira recebeu oficialmente o parecer favorável no início do mês

RAFARD | O prefeito César Moreira (PMDB) recebeu oficialmente no início do mês o parecer favorável das contas referentes a 2013. O documento foi emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A sessão de votação aconteceu no dia 25 de agosto e analisou diversos itens importantes para o equilíbrio da administração e, principalmente, que cumprem a legislação atual em relação à aplicação do dinheiro público.

Na ocasião foram reconhecidos definitivos os seguintes resultados contábeis: aplicação no ensino: 30,48%; recursos do Fundeb aplicados no exercício de 2013: 100,00%; aplicação na valorização do magistério: 82,20%; despesas com pessoal e reflexos: 45,68%; aplicação na saúde: 22,85%; transferências ao Legislativo: 5,44%; e execução orçamentária: superávit de 3,75%.

Moreira disse que o parecer trouxe tranquilidade e segurança, uma vez que, apesar da obrigação em ter as contas aprovadas, ele acredita que o sucesso da administração pública depende de muitas pessoas. “Eu, como prefeito, sou o responsável legal pelo emprego correto do dinheiro público, mas dependo de toda a equipe para fazermos sempre o certo”, explica.

“Dessa forma, gostaria de agradecer a todos os diretores e servidores que trabalharam com dedicação para que tivéssemos nossas contas aprovadas”, continua. “Me sinto feliz em saber que estou no caminho certo, pois acredito que tenho trabalhado com responsabilidade em relação à administração de nossa cidade, visando sempre o progresso da Rafard”, acrescenta o prefeito.

Ainda de acordo com César Moreira, os apontamentos que são feitos pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo “são tão importantes quanto o parecer favorável, pois permitem que a administração pública possa ser melhorada ainda mais”, finaliza.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?