Capivari

Tribunal de Contas isenta Eder Antonelli por contas irregulares da Santa Casa

No dia 23 de junho, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo deu parecer favorável ao recurso ordinário TC-011010.989.20-0 interposto por Eder Roberto Antonelli, ex-Presidente da Santa Casa de Misericórdia de Capivari.

Antonelli foi presidente da entidade de 11/05/2013 à 31/12/14, no entanto, em março de 2020, o TCE julgou irregular a prestação de contas referentes ao saldo remanescente do exercício de 2015, quando ele já não fazia mais parte da instituição.

A condenação previa a devolução do valor de R$ 21.374,49 com juros e mora, além da inclusão do nome na Relação dos Responsáveis por Contas Julgadas Irregulares.

Na decisão, o tribunal reconheceu que Eder Antonelli não poderia ter responsabilidade sobre atos que ocorreram posterior a sua gestão.

“Esta é uma vitória da verdade. Eu não me preocupo com as críticas, elas me ajudam a ser uma pessoa melhor. O que me preocupa são as ações de pessoas inescrupulosas e má intencionadas a exemplo do indivíduo que assinou o parecer da comissão que reconhecia minha idoneidade e mesmo assim, falou em live, que eu tinha sumido com dinheiro da Santa Casa”, desabafou Antonelli.

CLIQUE AQUI e confira a decisão do TCE.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?