DestaquesMombuca

Tribunal emite parecer desfavorável às contas de 2016 da prefeita Ruth

Em sessão na Câmara Municipal, no último dia 1º de dezembro, foi nomeada, através do ATO 04/2020, de autoria da presidência, a Comissão Especial que vai apurar possíveis irregularidades nas contas de 2016 da Prefeitura de Mombuca. Os apontamentos são do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TC-SP), referentes a gestão da atual prefeita, Maria Ruth Bellanga de Oliveira.

A comissão instituída pelo ato está composta pelos vereadores: Fátima Mora Pedroso (presidente), Luiz Cláudio Tempesta (relator) e Everton Tiago Mora Pedroso (membro). A presidência do Legislativo é ocupada pelo vereador Rogério Ap. Alcaide, prefeito eleito que passará a comandar a Prefeitura de Mombuca em 2021.

Esse é o segundo mandato de Maria Ruth como prefeita da cidade (Foto: Arquivo/O Semanário)

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, seguiu decisão do TC e agora, cabe à Comissão Especial apresentar posicionamento. Eles deverão emitir parecer de seus membros e notificar a prefeita Ruth, que terá o direito de apresentar defesa.

Devido à proximidade do período de recesso do Legislativo, a Comissão Especial não terá tempo hábil para concluir os trabalhos. Em 2021, com a nova composição na Câmara, será composta outra Comissão que dará continuidade ao processo.

CLIQUE AQUI e leia a íntegra do Ato da Câmara de Mombuca.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?