Capivari

Turma da Barca organiza concurso de redação

A iniciativa do G.R.C Bloco Carnavalesco Turma da Barca, tem como principal objetivo incentivar o fomento da leitura e escrita, oportunizando o reconhecimento de talentos da comunidade local. O período para inscrições na competição será entre o dia 16 e 26 de dezembro.

Como particularidades do evento, a redação a ser produzida pelos candidatos tem o tema “nós podemos mudar o mundo”, onde o texto obrigatoriamente deverá ter caráter dissertativo, podendo ser digitado ou manuscrito contendo a extensão de 15 a 20 linhas. Além disso, vão existir duas divisões entre os participantes para avaliação e julgamento; uma contará com alunos de 7 até 13 anos enquanto a outra com participantes de 14 a 18.

As inscrições terão que ser efetuadas pessoalmente na casa da criança, localizada na rua da Glória, 45, bairro São Luis, em Capivari. Essa ação social pode receber participantes tanto da cidade de Rafard quanto de Capivari. Mesmo que o texto seja elaborado em grupo, o cadastro no torneio deverá ser efetuado em nome de apenas uma pessoa.

A comissão julgadora será composta por três jurados, entre eles poetas e professores, para a seleção das melhores redações. A premiação será distribuída para aos dois mais bem colocados de cada categoria, com quatro cursos profissionalizantes na escola CETEC, sendo um por ganhador, além de um passeio na cidade de Piracicaba, com visita ao McDonald´s e direito a comes e bebes a vontade, com a data a escolha dos respectivos ganhadores do torneio.concurso-de-redação-turma-da-barca

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?