Capivari

Turma da Barca realiza ações contra o Coronavírus

entrega-lavatório-bairro-são-luis
Lavatório foi entregue nesta quarta-feira (15), no bairro São Luis. Jovens Vitor Hugo e Gustavo serão responsáveis pela supervisão do equipamento (Foto: Arquivo pessoal)

O lavatório criado pela empresa Metalvis para higienização e prevenção ao Coronavírus, foi entregue nesta quarta-feira (15), no bairro São Luis. O equipamento terá a supervisão de dois jovens do bairro, Vitor Hugo e Gustavo, que serão acompanhados pela equipe da Turma da Barca.

A escola de samba Turma da Barca, em combate ao coronavírus, realiza ações de prevenção a pandemia do Covid-19. Uma das maneiras de contribuir para a redução da contaminação é a instalação de um lavatório comunitário no Bairro São Luiz, mais conhecido como Morro dos Macacos.

entrega-mascaras-morro-dos-macacos
Foto: Arquivo pessoal

Os participantes dessa ação social passaram entregando um informativo impresso em todas as casas da região de como devem utilizar e cuidar do lavatório.

Além das informações sobre o equipamento, o impresso traz informações importantes sobre meios de prevenção da propagação do Coronavírus.

O objetivo principal dessa ação é ilustrar para as pessoas da comunidade as devidas preocupações que se devem tomar. Alguns hábitos de higiene adquiridos pela pandemia do Coronavírus deverão seguir por toda vida.

“Sabemos que nesse momento as famílias que mais precisam de ajuda são as de baixa renda, e estamos aqui para ajudar. O momento é de solidariedade, as famílias precisam não só de alimentos, mas de produtos de higiene, limpeza e de máscaras para proteção”, explicam os diretores da Turma da Barca.

 

Lavatório Comunitário

O lavatório comunitário foi cedido gratuitamente pela empresa Metalvis Carretas e Engates. A Turma da Barca ficará responsável pela reposição da água, do sabão e dos papéis. Quem desejar doar os insumos para manter o lavatório em pleno funcionamento, a ajuda será bem-vinda!

“É de extrema importância que nesse momento, todos possamos fazer parte dessa empreitada de ajuda comunitária, vamos nos unir para poder ajudar que está precisando. Precisamos levantar propostas de ajuda para outros bairros carentes da nossa região, precisamos mostrar o quanto o Brasil e a cidade de Capivari são unidas e fortes!”, ressaltam os integrantes da Barca.

 

entrega-ovos-de-pascoa-capivari
Foto: Arquivo pessoal

Páscoa

Durante a ação, foram entregues máscaras e muitos ovos das páscoas para as crianças. No mesmo final de semana foi realizada uma doação de detergente para o Lar do Velhinhos São Vicente de Paulo e ovos de páscoa para Associação Santa Rita de Cassia.

“Lembrando que ainda estamos com a arrecadação de mantimentos e produtos de higiene em 10 supermercados, esses produtos serão destinados às entidades da nossa cidade”, destacam os diretores.

pascoa-capivari-turma-da-barca
Foto: Arquivo pessoal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?