NotíciasRafard

UBS oferece atendimento específico para diabéticos e hipertensos

29/09/2014

UBS oferece atendimento específico para diabéticos e hipertensos

Trabalho será realizado às terças e quartas-feiras, das 7h às 10h

RAFARD – Pensando na saúde de hipertensos e diabéticos e ciente da falta de orientação e auxílio a essas doenças, a Prefeitura de Rafard, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS), está implantando um trabalho específico para esses pacientes. O projeto consiste, além do atendimento com o sistema Hiperdia, na passagem com um nutricionista e, a partir da próxima semana, com uma psicóloga.

Mediante a dificuldade na locomoção, a UBS centralizou dois dias para a realização do trabalho: às terças-feiras, os pacientes serão atendidos pelo médico Hiperdia e pela nutricionista. Às quartas, pela psicóloga. Com consultas fixas às terças, 25 pessoas são atendidas em grupos de cinco e recebem orientação para uma melhor alimentação – principal dúvida dos pacientes.

Com a novidade da psicóloga, o objetivo é identificar as dificuldades e os principais problemas vividos pelos pacientes frente à doença. Nos dois dias da semana, os hipertensos e os diabéticos serão atendidos sempre das 7h às 10h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?