DestaquesRafard

UBS registra alto índice de ausências de pacientes em consultas e exames

Foto: Túlio Darros/Jornal O Semanário

É assustador o número de pacientes que agendam e não comparecem às consultas com especialistas na Unidade Básica de Saúde de Rafard (UBS). Segundo dados divulgados pela Diretoria de Saúde, de 1º de janeiro à 12 de novembro deste ano, 3.231 pessoas faltaram às consultas.

Também é alto o índice de pacientes que agendam e não comparecem aos exames de ultrassonografia. Até a presente data, 175 faltaram sem justificar a ausência.

Mesmo com dados desatualizados, um cartaz colado na recepção da UBS pede a colaboração dos usuários, para que avisem com antecedência o não comparecimento.

“Quando o paciente não comparece e não avisa, acaba atrasando a fila e comprometendo outro usuário que precisa do atendimento”, alerta a diretora de Saúde, Veruscka Corrêa.

Por isso, a administração municipal, pede o comprometimento das pessoas para que, se agendar, compareça. Se não puder comparecer, avise com antecedência, para que outro paciente possa ocupar a vaga.

Segundo Veruska, é preciso envolvimento de toda comunidade para diminuir o absenteísmo, que, além do prejuízo financeiro, causa demora no fluxo das filas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?