Rafard

Uil e Carlão cobram agilidade da CDHU na entrega das casas populares, mas voltam de reunião sem data definida

Apesar dos sorrisos, data para entrega das casas ainda não foi anunciada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

A Prefeitura de Rafard anunciou nesta semana, que o prefeito, Ilson Donizete Maia, e o vice, Carlos Roberto Bueno, estiveram na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) de Campinas, para cobrar do gerente regional, Vitório Bando, um prazo para entrega das casas populares, que estão em construção desde 2015.

“Estamos buscando mais informações para esclarecer o assunto para a população e cobrar mais agilidade na entrega das casas populares”, disse Maia.

Segundo o prefeito, a CDHU irá anunciar a data após uma visita técnica no município, e também como vai funcionar as inscrições. A visita deve ser marcada nas próximas semanas.

Morosidade

Avaliada em R$ 13 milhões, a construção do novo conjunto habitacional de Rafard foi anunciada no dia 22 de maio de 2014, pelo então prefeito, César Moreira. “Posso afirmar, com certeza, que até o final de 2016, portanto, até o final do meu mandato, o déficit habitacional do nosso município será significativamente menor”, garantiu Moreira na época.

No entanto, a promessa não foi cumprida e a responsabilidade ‘caiu no colo’ da nova administração – Uil e Carlão – que assumiu a prefeitura em 2017, com nova promessa. Em dezembro daquele ano, a Prefeitura de Rafard disse que entregaria pelo menos 50 unidades do novo conjunto habitacional – em construção no bairro Popular – no mês de março de 2018. Promessa também não cumprida.

O assunto é motivo de constantes cobranças dos moradores e também do Legislativo.

Em fevereiro deste ano, a assessoria da CDHU foi procurada pela reportagem d’O Semanário e esclareceu que as intervenções do Empreendimento Rafard B nunca foram paralisadas. “Nota-se pelas medições da construção feitas mês a mês, que sempre constataram evolução. Sendo que até este mês de fevereiro já foram executados 80% dos serviços”, informou em nota.

Na ocasião, a companhia informou que a previsão de entrega do conjunto é para o final de 2018, entre os meses de novembro e dezembro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?