CapivariEsportesNotícias

Última edição do Treinão Solidário arrecada cerca de 70 litros de leite

30/11/2015

Última edição do Treinão Solidário arrecada cerca de 70 litros de leite

Caixinhas foram doadas à Casa da Criança; ao todo, 60 pessoas participaram da atividade, que ocorreu no último dia 22, na Praça Central
Quarta e última edição do Treinão Solidário contou com a participação de 60 pessoas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)
Quarta e última edição do Treinão Solidário contou com a participação de 60 pessoas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI – Cerca de 70 litros de leite foram arrecadados na quarta e última edição do Treinão Solidário, realizado no domingo, 22. O evento foi promovido pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) na Praça Central, e o Fundo Social de Solidariedade repassou as doações de leite à Casa da Criança. Ao todo, 60 pessoas participaram da atividade: 52 na corrida de 6 km (percurso) e oito na caminhada de 5 km.

De acordo com a Sejel, no início, o evento contou com um alongamento e, em seguida, os participantes seguiram para o percurso, que passou pelo Centro da cidade e pela estrada da Cooperativa dos Plantadores de Cana da Região de Capivari (Canacap). Juntas, as quatro edições do Treinão Solidário arrecadaram mais de 450 litros de leite, os quais foram destinados a instituições assistenciais do município.

O prefeito Rodrigo Proença (PSDB), que participou da última edição, afirmou que eventos desse tipo são importantes para a saúde, além de contribuir com as entidades. Proença disse ainda que mais projetos como esse devem ser promovidos no ano que vem. “Vamos continuar com esses projetos no ano que vem, pois são importantes para a população e para as entidades. É um gesto simples que faz a diferença.”

O Treinão Solidário teve apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Capivari, da Secretaria da Saúde, da Secretaria de Mobilidade Urbana, da Guarda Municipal e do Tiro de Guerra.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?