Região

Último final de semana da temporada do espetáculo “A Compadecida” em Itu

Ingressos solidários, com número limitados e protocolos de segurança

Com o último final de semana da temporada, nos dias 09, 10, 11 e 12 de outubro, os atores do Núcleo Experimental de Teatro Yara Produções Artísticas, levaram mais de 350 pessoas em todos os finais de semana de setembro, para a temporada do espetáculo A Compadecida.

Com ingressos solidários sendo 01L de leite ou 01kg de alimento não perecível (exceto sal), que estão sendo revertidos para o projeto CURA, a obra é uma livre adaptação da história “O Auto da Compadecida” do dramaturgo Ariano Suassuna.

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 05/10, a partir das 10h, estará aberta a reserva de ingressos para o último final de semana da temporada.

“A Compadecida! O julgamento de alguns canalhas, entre os quais um padeiro, sua esposa, um padre e um bispo, para exercícios da moralidade.”

Um clássico das nossas obras brasileiras, dos teatros e da teledramaturgia, a peça conta as aventuras de Chicó e João Grilo, nordestinos que driblam com sagacidade as dificuldades para garantirem o pão de cada dia.

Funcionários do Padeiro e sua Esposa, precisam encomendar o enterro do cachorro, em latim, para isso precisam convencer o Padre, que não quer ceder com medo do Bispo que pode se zangar, mas com dinheiro tudo se acerta.

Foto: Divulgação

Até mesmo o Major Antônio Moraes, um homem rico e poderoso, acaba entrando nesta história. Quando pensam que já está tudo resolvido, Severino e seu Cabra aparecem para roubar a cidade e uma sucessão de tragédias acabam acontecendo.

Por isso, alguns deles se encontram com figuras celestiais, como o próprio Jesus Cristo, as Compadecidas e até mesmo com o coisa ruim, o Demônio.

Provocando muitas confusões, a obra traz humor, poesia, reflexão em temas como: a relação com a religião, a exploração nas relações de trabalho e a fome.

Produzido pela Yara Produções Artísticas, com direção de Renata Oliveira e preparação de elenco por Cláudio de Albuquerque.

O elenco contará com os atores: Christian Hilário, Djéssica Alves, Jean Pino, Leandro Mendes, Letícia Napoli, Nathália Oliveira, Paulo Longares, Rafael Cavacchini, Regina Rebello, Renan Ribeiro, Will Bassi, Yara Napoli e Zélinha Pereira.

Os ingressos são solidários, ou seja, você precisa doar 01L de leite ou 01kg de alimento não perecível (exceto sal) no dia do espetáculo e as reservas acontecem, previamente, toda terça-feira, através do Whatsapp: (11) 9.3766-4982. Número limitado de 60 pessoas por apresentação.

Serviço

– A Compadecida

Data: 09 e 11 de outubro, às 20h – 10 e 12 de outubro, às 19h
Local: Teatro Yara – R. Floriano Peixoto, 325 – Centro, Itu – SP (Em cima da Yamaha)
Ingressos: 01L de leite ou 01kg de alimento não perecível (exceto sal)
Reserva de ingressos: Whatsapp: (11) 9.3766-4982
@yaraprodart

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?