Região

Últimos dias para licenciar veículos com placa final 8

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que os donos de veículos com placas terminadas em 8 e de caminhões com placas finais 3, 4 e 5 devem fazer o licenciamento até o dia 31 de outubro, próxima quarta-feira.

A partir de 1º de novembro, os veículos que circularem sem estar com o documento em dia poderão ser removidos ao pátio. Além disso, o proprietário recebe multa de R$ 293,47 e sete pontos na habilitação.

Isso porque dirigir veículo sem estar devidamente licenciado é infração gravíssima, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Todo veículo precisa ser licenciado anualmente para poder circular, independentemente do ano de fabricação.

O valor do licenciamento em 2018 é de R$ 87,38 para todo tipo de veículo. Não precisa de boleto para pagar, é só informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) ao caixa bancário ou selecionar essa opção nos terminais eletrônicos das agências ou no internet banking. É preciso quitar possíveis débitos de IPVA, seguro obrigatório e multas, por exemplo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?