Capivari

Ultramaratonista apresenta palestra em Capivari

Valmir Nunes soma mais de 50 vitórias em ultramaratonas

Depois de rodar o mundo correndo, o ultramaratonista bicampeão mundial Valmir Nunes, de 49 anos, virá a Capivari para falar. Ele apresenta a palestra “Foco, Concentração e Superação – Segredos do Sucesso”, na segunda-feira, 21, a partir das 19h, no salão do Lions Clube (rua André de Mello, 358, centro), com entrada franca.
Com mais de 50 vitórias em ultramaratonas (competições com percurso superior a 50 mil metros), o corredor de Santos demonstra em suas palestras como a disciplina, o foco, a determinação e o amor pelo esporte ajudam a superar desafios.
O evento é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Diretor da pasta, Rui Sanches chama atenção para o viés motivacional da atividade. “Conhecer a trajetória vencedora de um dos principais atletas mundiais de provas em longa distância servirá como fonte de muito estímulo e experiência aos participantes”, diz.
Em mais de 20 anos como ultramaratonista profissional, Nunes soma dois títulos mundiais de 100 km (1991 e 1995), os recordes das Américas de 100 km (com 6h18m09s) e de provas de 24 horas (com 273 km ininterruptos), além da melhor marca mundial de 135 milhas (217 km) com a conquista da Badwater, em 2007, prova conhecida como a mais difícil do mundo, no deserto da Califórnia, nos Estados Unidos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?