CapivariEsportes

Ultramaratonista faz palestra em Capivari

Valmir Nunes acumula mais de 50 vitórias em ultramaratonas

Acostumado a correr provas com mais de 24 horas de duração, o bicampeão mundial de ultramaratonas Valmir Nunes, de 49 anos, dará uma pausa nos treinamentos para apresentar em Capivari a palestra “Foco, Concentração e Superação – Segredos do Sucesso”. Realizado pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o evento será aberto ao público e ocorre no dia 21 (segunda-feira), a partir das 19h, no salão do Lions Clube.
Um dos principais nomes mundiais de provas em longa distância, o corredor de Santos demonstra em suas palestras como a disciplina, o foco, a determinação e o amor pelo esporte ajudam a superar desafios.
O evento, diz o diretor da Sejel, Rui Sanches, oferece a “oportunidade única” de conhecer a trajetória de um atleta que acumula mais de 50 vitórias em ultramaratonas (competições com percurso superior a 50 mil metros).
“É uma palestra com grande dose motivacional. O contato com um dos principais atletas mundiais da modalidade em longa distância vai servir de estímulo e fonte de muito conhecimento e experiência aos participantes”, afirma Sanches.

Conquistas
Em mais de 20 anos como ultramaratonista profissional, Nunes soma dois títulos mundiais de 100 km (1991 e 1995), os recordes das Américas de 100 km (com 6h18m09s) e de provas de 24 horas (com 273 km ininterruptos), além da melhor marca mundial de 135 milhas (217 km) com a conquista da Badwater, em 2007, prova conhecida como a mais difícil do mundo, no deserto da Califórnia, nos Estados Unidos.
Acostumado a enfrentar e vencer grandes desafios, o corredor santista conta suas façanhas mundo afora na autobiografia “Segredos de um Ultramaratonista – Histórias do Campeão”. Exemplares do livro poderão ser adquiridos no dia da palestra. O Lions Clube fica na Rua André de Mello, 358, centro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?