Geral

Um convite Celestial

Alexandre Teles

Disse Jesus: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” Mateus 11.28
A pessoa que lhe fez esse convite é o maior e melhor amigo que o homem pode ter. Ele é o Senhor Jesus Cristo, o Eterno Filho de Deus. Ele é o Único mediador entre Deus e os homens.

Ele tanto amou o mundo que se dispôs a pagar nossa grande dívida com Deus, morrendo por nós na cruz do calvário. Ele é o próprio Deus. Ele tem todo poder nos céus e na terra, Nele habita toda plenitude, Ele tem as chaves da morte e do inferno, Ele virá um dia como Juiz e Rei de toda a terra.

Quando o Único Senhor fala, você poderá certamente confiar Nele. Por causa do Seu amor por você, Ele convida você a vir a Ele, e, Ele te dará descanso. Se você sente a carga pesada de culpa pelos seus pecados, Jesus diz a você: “vinde a mim”.

Note que Jesus não fala para você trabalhar pela salvação. Ele não fala que você tem que pagar pela salvação. Ele não fala para você ir a qualquer outra pessoa para ser salvo. O convite Dele para você é: “vinde a mim”. Ele ainda promete, “o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. João 6.37

Um lugar chamado calvário: “E quando chegou ao lugar chamado caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Um dos malfeitores disse a Jesus: Senhor lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23.33-34, 42-43. Reunidos em volta da cruz do calvário, naquele momento, ali estavam Maria mãe de Jesus, João, o discípulo amado, Maria Madalena, e outros.

O ladrão à beira da morte não orou para nenhuma dessas pessoas, Ele orou diretamente a Jesus, o Único mediador entre Deus e os homens. Ele veio a Jesus, e Jesus deu-lhe descanso, e todas as bênçãos da salvação.

Um verdadeiro cristão é uma pessoa que tem uma comunhão com o Senhor Jesus como seu Salvador pessoal, ele vive uma vida de fé e confiança em Jesus, falando com Jesus em oração, trabalhando pra Jesus, amando Jesus e esperando pela sua vinda. O Apóstolo Paulo disse: “A vida que agora vivo, vivo-a na fé do Filho de Deus”. Gálatas 2.20. Aonde tem fé verdadeira e confiança, Jesus será conhecido como um amigo vivo e pessoal.

O descanso que Cristo dá é Espiritual e interno. É um descanso de coração, descanso de confiança, descanso de mente, descanso de afeição, descanso de vontade. É descanso de um senso confortável de pecados sendo perdoados e toda culpa jogada fora, descanso como tal que o Senhor Jesus dá àqueles que vêm a Ele, vestindo eles na sua própria retidão, e os lavando com seu precioso sangue.

Quando um homem reconhece que o Filho de Deus realmente morreu pelos seus pecados, sua alma começa a provar algo de paz e tranquilidade interna.

Só tem uma estrada real para o descanso da alma, não deixe que nunca seja esquecido. Só tem um caminho para o Pai, Jesus Cristo; uma porta para o céu, Jesus Cristo; um caminho para o coração, Jesus Cristo.

Em Atos 3.19 diz: “Arrependei-vos, e convertei-vos para que sejam apagados os vossos pecados, e assim venha o tempo do refrigério”. Não importa o que você tenha feito até este momento da sua vida, se arrependa e venha pra Jesus, ”porque ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que seja vermelho como o carmesim, se tornarão como a branca lã”. Isaías 1.18.

O Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. Quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Apocalipse 22.17. Venha. A porta não está fechada, a fonte ainda não está fechada. Jesus Cristo convida você.

Se você se sente cansado e oprimido, venha. Venha a Jesus Cristo sem demora! Venha e seja salvo. Ser salvo é ser liberto do domínio do pecado, do mundo, do diabo, se tornando uma nova criatura, através da obra regeneradora do Espírito Santo.

Entregue hoje mesmo a sua vida para Jesus e você encontrará descanso pra tua alma. Jesus te ama!
Que Deus, em Cristo Jesus te abençoe!

Alexandre Teles, serve ao Senhor Jesus Cristo na Igreja do Evangelho Quadrangular Catedral do Amor em Rio das Pedras.
Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?