Colunistas

Um exemplar prefeito II

Denizart Fonseca, Cidadão Rafardense, oficial da FAB e professor de Educação Física e Desportos, colaborador desde a fundação do jornal O Semanário

Prosseguindo no histórico profissional de Heitor Turolla, então Prefeito Municipal de Rafard, para conhecimento público, na íntegra, transcrevemos a homenagem recebida da capital do Estado de Pernambuco, 04 de Maio de 1988.

Recife, 04 de maio de 1988.

Ofício 020/88

“Excelentíssimo Senhor”

Honra-nos, sobremaneira, levar ao conhecimento de V. Exa. que, pela 2ª vez consecutiva, nesta data, por absoluta unanimidade, o seu nome foi indicado e escolhido como Prefeito Expressão Nacional – 1987, tendo em vista, a comprovação dos seus incontestáveis méritos administrativos e humanos e sua ativa participação no desenvolvimento desse município, fazendo jus, portanto, ao respectivo diploma de Honra ao Mérito e ao troféu Conde da Boa Vista, comenda maior com a qual, o Jornal Correio do Recife distingue, os seus homenageados ilustres.

Na oportunidade em que passamos as suas mãos o diploma Coruja do Ano, convidamos V.Exa., para participar do 3º. Encontro Nacional de Prefeitos Destaque do Ano, que realizaremos no próximo dia 20 de maio corrente, nesta cidade, quando no mais deslumbrante ambiente de confraternização municipalista, o governo de Exa. Será alvo de consagração pública nacional, recebendo de seus companheiros de outros municípios brasileiros, várias e justas homenagens e destaque patriótico, o rico e tradicional troféu Conde da Boa Vista

Esclarecemos que também estão reservadas inúmeras e também merecidas homenagens à primeira dama desse município e, ainda, V.Exa. será alvo dos aplausos das cidades do Recife e Olinda, recebendo dos vereadores Alphéu Cesse Neto e Severino Arruda, respectivamente, duas comendas registrando tão importante ato.

Sendo o que nos resta no momento, firmamo-nos.

Heitor Turolla.

Fraternalmente.

MD Prefeito Municipal de Jornal Correio do Recife.

Rafard- SP

Raimundo Paracelso.

Exmo. Sr. Diretor Presidente.”

OBS. Anexo ao Ofício, encontramos o Diploma acima citado. (Segue).

Cidadania

Atendendo a convite público, comparecemos no sábado passado (22/09/2018) em frente à Câmara Municipal de Rafard, integrando um grande número de pessoas, fomos gentilmente, por membros da Igreja Adventista do 7º Dia, atendidos e orientados em testes de pressão arterial, peso, altura, glicemia, idade, etc., bem como sobre os cuidados para a manutenção da saúde física. Agradecendo, dialogamos com o Pastor e com as jovens que nos atenderam, reafirmando um dos ensinamentos do Amado Mestre Jesus: ”Amar à Deus sobre todas as coisas e ao nosso semelhante como à nós mesmos”. Parabéns aos nossos prezados irmãos. Esse ato de vocês, é uma prova de que nem tudo está perdido e que, seguindo o bom caminho na prática do amor fraterno e da caridade, estaremos agradecendo a Deus, e colaborando para que haja Paz no atribulado mundo em que vivemos. Uma maneira de participarmos dessa missão é: economizarmos água para não faltar, pois escassez do precioso líquido já se faz sentir. Qualquer pessoa normal, alfabetizada, lendo ou vendo na TV deve saber dessa verdade.

É isso.

 

ARTIGO escrito por Denizart Fonseca, Cidadão Rafardense, oficial da FAB e professor de Educação Física e Desportos, colaborador desde a fundação do jornal O Semanário
Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?