Colunistas

Um exemplar prefeito

Denizart Fonseca, Cidadão Rafardense, oficial da FAB e professor de Educação Física e Desportos, colaborador desde a fundação do jornal O Semanário

Sempre na intenção de preservar a história de Rafard e seus habitantes, independente da ordem cronológica, e assim informar nossos prezados leitores prosseguiremos, agradecendo sempre aos nossos colaboradores pelos importantes dados à nós fornecidos sobre fatos aqui ocorridos.

Após a demorada, gloriosa e vitoriosa luta por sua Emancipação Político–Social-Administrativa e assim, possuidora dos Poderes: Administrativo – Legislativo e Jurídico, Rafard, em árdua caminhada CON, na esperança de ombrear-se à outras cidades da região.

Seguem, com a devida vênia, os dados biográficos e políticos de um dos seus bons administradores.

Heitor Turolla

Filho de Luiz Turolla e Ema Talassi Turolla, casal pioneiro na fundação da então Villa Raffard.

Nascido em Villa Raffard, em 18 de dezembro de 1928, trabalhou por 28 anos, como mecânico, e até se aposentar – com 39 anos de serviço – por mais 11 anos no Escritório Técnico da Societé de Sucréries Brasiliennes; casou-se em 13 de maio de 1951 com Palmyra Relli de cuja união, nasceram Cristina e Regina.

Participou ativamente da luta pró-emancipação e com o mesmo entusiasmo foi eleito duas vezes vereador, trabalhando sempre em defesa e benefício da comunidade rafardense.

Nas eleições de 1983 foi eleito o 5º. Prefeito Municipal de Rafard, mandato em que por seis anos idealizou e realizou, dentre outras as seguintes obras: dos anos 1969 a 1972, havia um contrato com a CPFL onde, a manutenção dos postes e acessórios da rede transmissora de rádio (que deveria ser colocada no Município de Tietê), então indenizada pela Prefeitura de Rafard. Por iniciativa do Prefeito, contando com as colaborações: do Governador do Estado e do Ministro do Superior Tribunal Federal do Trabalho, Dr. Almir Pazzianotto Pinto (um grande amigo e colaborador para o desenvolvimento e progresso de Rafard, que conseguiu a doação do terreno para a instalação e inauguração da torre), ficando assim o nosso Município isento dessa grande despesa em benefício da economia pública.

Criou em 1984, o Fundo Social de Solidariedade cujos colaboradores, após a coleta do material reciclável, o trocavam em Capivari nos depósitos especializados, por produtos de limpeza, que eram distribuídos entre a Santa Casa e o Lar dos Velhinhos daquela cidade.

Outra forma de solidariedade humana denominada Rede Feminina de Combate ao Câncer “Carmem Prudente”, existente no Hospital “Dr. Antônio Prudente” em São Paulo, teve por muito tempo em sua filial formada por senhoras da nossa sociedade, como Presidente, a Sra. Palmyra Relli Turolla esposa do Prefeito. Todas as formas de doações recebidas eram entregues em mão da Sra. Carmem Prudente, digna administradora daquele Hospital que recebia indiscriminadamente, doentes recuperáveis de todos os Estados brasileiros. (Segue)

Cidadania

Mesmo com a recém-mudança, no importante cargo de Prefeito na nossa cidade, não temos notado qualquer alteração em sua vida cotidiana. As vias públicas continuam sujas, o trânsito sendo desrespeitado pela população e visitantes e em especial, atrevidamente os maus motoristas, estacionando em lugares reservados para idosos e cadeirantes, etc., etc. Até quando ficaremos sem ordem e disciplina aqui? Estaremos no aguardo de uma resposta das atuais autoridades. É isso.

ARTIGO escrito por Denizart Fonseca, Cidadão Rafardense, oficial da FAB e professor de Educação Física e Desportos, colaborador desde a fundação do jornal O Semanário
Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?